29 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras acaba com a invencibilidade da Ponte

Palmeiras acaba com a invencibilidade da Ponte

07/04/2013 21h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Palmeiras acaba com a invencibilidade da Ponte

No reencontro de Gílson Kleina com o Moisés Lucarelli, o Palmeiras visitou a Ponte Preta neste domingo, 7, em busca da classificação para as quartas de final do Paulistão e encerrou a série invicta da equipe campineira ao vencer pelo placar de 2 a 1.

 

O Palmeiras vai a 31 pontos e pode terminar a rodada em sexto lugar. A Ponte, com 34, segue na vice-liderança do Paulistão.

Com três minutos de partida, Tiago Real abriu o placar para o Palmeiras. Após troca de passes, a bola foi cruzada na área e o meia usou a cabeça para fazer o gol.

O jogo se mostrava bastante equilibrado, com os dois times buscando colocar a bola no campo de ataque. Aos 17, Ramírez bateu falta e Ferron subiu para o cabeceio, que foi por cima do gol. Depois, Edson Bastos quase se complicou ao tentar ficar com a bola na área, sendo marcado por jogador do Palmeiras.

Ayrton tentou o cruzamento para Tiago Real, mas Edson Bastos chegou antes para o corte. Depois, o lateral-direito recebeu na esquerda e tentou achar o ângulo do goleiro, mas ela passou perto da trave. As duas equipes buscavam usar da marcação para ficar com a bola e disputavam espaço para a troca de passes. Caio ganhou do zagueiro, dominou e bateu cruzado pela linha de fundo. Aos 37, em cobrança de falta, Ayrton bateu para as mãos do goleiro da Ponte.

Ramírez, aos 42 minutos, empatou a partida. Em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Ramírez chegou antes de Fernando Prass para colocar a bola para o gol.

No começo do segundo tempo, Ramírez teve a chance de fazer o gol na cobrança de falta, mas acertou o travessão. O Palmeiras buscava ficar com a bola no ataque, mas a Ponte Preta seguia em cima e tentando criar chances de gol.

O Palmeiras continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 27 minutos, com Leandro, após jogada de Juninho e batendo cruzado para o canto esquerdo da meta de Edson Bastos.

A Ponte foi ao ataque e passou a se colocar mais no campo de ataque. Fernando Prass teve de trabalhar para evitar que bola cruzada da direita acabasse em finalização. Uendel, aos 35, foi para o levantamento e, por pouco, Diego Rosa não empatou a partida. O Palmeiras respondeu em tentativa de Ronny, aproveitando erro da defesa pontepretana, e chutando para a defesa de Edson Bastos.

Vinícius bateu de fora da área e Edson Bastos caiu para fazer a defesa. Aos 42, a Ponte ficou com um jogador a menos, quando Cleber acabou expulso após fazer falta em jogada com Ronny perto da linha de fundo do campo defensivo da equipe da casa. (futebolpaulista.com.br)

 

Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras

 

Gols: Tiago Real aos 3 e Ramírez aos 42 minutos do primeiro tempo; Leandro aos 27 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho,

Local: Moisés Lucarelli, Campinas.

Cartão vermelho: Cleber.

 

Ponte Preta

Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Alemão), Cicinho (Diego Rosa) e Ramírez; Chiquinho (Rildo) e William.

Técnica: Guto Ferreira.

 

Palmeiras

Fernando Prass; Ayrton, Vilson, André Luiz e Juninho; João Denoni, Charles (Souza), Wendel e Tiago Real (Ronny); Caio (Vinícius) e Leandro.

Técnico: Gilson Kleina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x