29 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo vence Botafogo e segue na ponta

São Paulo vence Botafogo e segue na ponta

07/04/2013 23h31 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
São Paulo vence Botafogo e segue na ponta

Botafogo e São Paulo se enfrentaram neste domingo, 7, em jogo válido pela 17ª rodada do Paulistão. O São Paulo pressionou e conseguiu com três gols em dez minutos a vitória pelo placar de 3 a 1.

 

O São Paulo permanece líder do Paulistão, agora com 38 pontos. O Botafogo, com 28, segue na briga pela classificação.

O jogo começou com o São Paulo tentando partir para cima e o Botafogo ficando com o controle da bola. O time visitante ia para o ataque, mas sem conseguir lances de perigo contra o gol de Rafael. Danilo Bueno, aos 14, teve a chance, mas acabou atingindo a defesa do São Paulo na jogada.

Wallyson deixou a bola para Cañete arriscar a finalização, mas o argentino não conseguiu chegar a tempo para o chute. Aos 21 minutos, Zé Antônio acabou levando o cartão vermelho após cometer falta em Douglas.

O São Paulo buscava o ataque, mas não conseguia encaixar as jogadas ofensivas. Cañete, aos 33, recebeu de Douglas, mas acabou batendo mal na bola ao tentar finalizar. O Botafogo respondeu com Danilo Bueno, que aproveitou cobrança de falta para arriscar o chute, mas acertar a barreira. 

Douglas, aos dois do segundo tempo, fez a jogada e bateu cruzado com perigo contra a meta de Rafael. O Botafogo tentava a pressão, mas não conseguia avançar com força. O São Paulo também partia para o ataque, buscando a troca de passes, mas ainda sem conseguir espaço para finalizar.

André, aos 16, acabou expulso de campo ao cometer falta em Ademílson e o Botafogo ficou com dois a menos na partida. Pouco depois, Rodrigo Caio também acabou levando o cartão vermelho ao fazer a falta em jogador da equipe de Ribeirão Preto.

Aloísio, em contra-ataque, foi para o chute, mas a bola passou sem assustar o goleiro do Botafogo. O São Paulo seguiu pressionando e abriu o placar aos 28 minutos, na cobrança de falta de Lúcio, que bateu no gramado e Rafael foi para a defesa, mas acabou empurrando a bola para dentro do gol.

Aloísio, aos 34, fez o segundo do São Paulo, depois de receber de Wellington, dominar em frente ao zagueiro do Botafogo e encontrar espaço para o chute, sem dar chance de defesa para Rafael.

Pouco depois, o terceiro gol do São Paulo, anotado por Ademílson, que aproveitou rebote do zagueiro em tentativa de ataque, ficou de frente para Rafael e bateu para fazer o gol.

O Botafogo fez o gol aos 47. Giovanni bateu de fora da área, Denis fez a defesa, mas Dimba aproveitou o rebote para anotar o tento do time de Ribeirão Preto. (futebolpaulista.com.br)

 

Botafogo 1 x 3 São Paulo

 

Gols: Lúcio aos 28, Aloísio aos 34, Ademílson aos 39 e Dimba aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Local: Santa Cruz.

Cartões vermelhos: Zé Antônio e André (BOT); Rodrigo Caio (SPO).

 

Botafogo

Rafael; Igor, Cris (Dimba) e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaucho, Zé Antônio, Danilo Bueno e Giovanni; André e Nunes (Francis).

Técnico: Marcelo Veiga.

 

São Paulo

Denis; Rodrigo Caio, Rhodolfo, Lúcio e Cortez (Henrique Miranda); Douglas, Wellington, Fabrício (Maicon) e Cañete (Aloísio); Ademílson e Wallyson.

Técnico: Ney Franco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x