Tricolor volta a pensar em Libertadores
Para voltar a sonhar com vaga na Libertadores, o São Paulo enfrentou o América/MG na noite deste sábado, 19, e com dois gols de Luís Fabiano, venceu por 3 a 1, no estádio do Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão.
A vitória levou o tricolor aos 56 pontos, agora na quinta colocação, já o América/MG permanece com 34, na 19ª posição, e está muito próximo do rebaixamento.
O São Paulo começou com tudo e logo aos três minutos, Luís Fabiano arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga, mas Neneca fez grande defesa. Pouco depois, foi a vez de Lucas mandar uma bomba da intermediária e outra vez Neneca apareceu bem para evitar a abertura do placar.
Os visitantes chegaram com perigo aos 13 minutos. Rodriguinho cobrou escanteio pelo alto, e Gabriel apareceu para à direita de Rogério Ceni, mas a bola foi para fora. O tricolor seguiu dominando a partida e Luís Fabiano fez bom passe Lucas, que bateu forte e Neneca fez outra boa defesa, cedendo escanteio. Na cobrança de Dagoberto, aos 25 minutos, o levantamento chegou para Luís Fabiano, que cabeceou no canto direito de Neneca e dessa vez, não deu para o goleiro mineiro: 1 a 0.
Sem se acomodar com a pequena vantagem, o São Paulo continuou atacando e após boa jogada armada pela direita, Dagoberto ajeitou para Lucas, que viu a penetração de Luís Fabiano e tocou na frente para o atacante encher o pé e marcar o segundo do tricolor, aos 41 minutos.
No segundo tempo, o tricolor voltou no mesmo ritmo e ampliou o placar. Fernandinho fez fila na defesa mineira e tocou para Luís Fabiano, que cruzou rasteiro para Juan, livre, empurrar para as redes e ampliar o marcador, aos sete minutos.
Com cara de goleada, o São Paulo seguia dominando as ações, mas Xandão cometeu falta violenta, levou o segundo amarelo e foi expulso aos 10 minutos. Leão teve que recompor a zaga e sacrificou o ataque, tirando Fernandinho para a entrada de Bruno Uvini.
A partir daí, os donos da casa administraram a posse de bola e com a entrada de Rivaldo no lugar de Dagoberto, o São Paulo trabalhou a bola no meio de campo e fez o relógio correr, mas aos 34 minutos, em escanteio da direita, Alessandro aproveitou para marcar o gol de honra do Coelho, após desvio de cabeça na primeira trave.
Nos minutos finais, o São Paulo voltou a tocar a bola e esperou o apito final.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, enquanto o América/MG recebe o Atlético/PR, em Uberlândia. (futebolpaulista.com.br)
aeeeee
Tricolasso
vamos pra Liberatdoresssssssssssssssssssssss
eeeeeeeeeeeeeeeeeeee
amo meu Tricolor
ate a morteeeeeeeeeeeeeeeeeee