Franca fica próximo de confirmar vaga no G-4
O Vivo/Franca está muito próximo de se confirmar entre os quatro melhores times da primeira fase de classificação do NBB. Nesta segunda-feira, 8, a equipe do técnico Lula Ferreira deu importante passo para confirmar vaga no G-4, ao bater o São José/Unimed, pelo placar de 76 a 53, em duelo realizado no Ginásio “Pedrocão”.
Com o sexto resultado positivo seguido, o time francano ultrapassou o Paschoalotto/Bauru e pulou para o quarto lugar na tabela, com 23 vitórias em 33 partidas disputadas. A agremiação do interior paulista segue na dependência das próprias forças para assegura sua passagem direta às quartas de final do campeonato e precisa apenas vencer o Unitri/Universo, na próxima sexta-feira, para conquistar tal feito.
Para sair vencedor, o esquadrão francano precisou superar um primeiro tempo truncado. Depois de anotar apenas 28 pontos nos 20 primeiros minutos, contra 23 dos joseenses, Franca voltou com tudo para a segunda metade da partida e confirmou o triunfo com tranquilidade. O grande destaque da equipe foi o ala Jhonatan, cestinha do duelo, com 22 pontos. Outro atleta com atuação destacada foi o jovem pivô Lucas Mariano, autor de 11 pontos e seis rebotes.
Pelo lado do São José, os cestinhas foram o armador Fúlvio e o pivô Murilo, com 11 pontos cada. Mesmo com a derrota, a equipe segue na sétima colocação, com 20 resultados positivos em 33 partidas realizadas (60.6% de aproveitamento). Sem chances de chegar ao G-4, o time comandado por Régis Marrelli também fechará sua participação na fase inicial do NBB contra o Uberlândia, em partida marcada para a próxima quarta-feira.
Em outra partida realizada nesta segunda-feira, o Winner/Kabum/Limeira venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, com tranquilidade, pelo placar de 96 a 86, e pulou para a 11ª colocação na tabela de classificação. Os destaques ficaram por conta das atuações do pivô Daniel Alemão e do ala/armador Ronald Ramon, com 19 e 17 pontos, respectivamente.
Clássico carioca emocionante
Do jeito que todo clássico deve ser, emocionante do começo ao fim, o Flamengo superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 107 a 103, após duas prorrogações. O líder do NBB chegou a sua 29ª vitória em 33 jogos disputados na temporada (87,8% de aproveitamento).
O pivô do Flamengo, Caio Torres, foi o grande nome do jogo com 26 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo. Outro atleta que conseguiu dígitos duplos em dois fundamentos foi o ala/pivô Olivinha, que teve 17 pontos e 14 rebotes. Pelo Tijuca, o cestinha foi o ala/pivô norte-americano Rashad Bishop, com 21 pontos.
Resultados
Vivo/Franca 76 x 53 São José/Unimed
Winner/Kabum/Limeira 96 x 86 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Flamengo 107 x 103 Tijuca/Rio de Janeiro