30 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > E viva a melhor idade

E viva a melhor idade

09/04/2013 16h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
E viva a melhor idade

Nesta matéria quero compartilhar com vocês amigos leitores a maravilhosa experiência que tive palestrando na Fesc (Fundação Educacional de São Carlos).

A Fesc é uma autarquia da prefeitura municipal de São Carlos, que dentre outros projetos promove capacitação, treinamento e formação para o público da terceira idade.

Ao iniciar a palestra com a sala lotada e com mais gente chegando pude constatar o que sempre digo, nossos amigos da melhor idade estão cada vez mais ativos e de bem com a vida.

A palestra foi super animada e interativa, todos participaram, tiraram suas dúvidas, enfim foi enriquecedor.

E eu como nutricionista me sinto cada vez mais realizada em perceber como as pessoas estão valorizando cada vez mais a saúde e o bem estar.

Eu também aprendi muito com a experiência e sai de lá renovada, a energia desse pessoal tão alegre e de bem com a vida é contagiante.

Gostaria também de agradecer a todos os presentes e a Lygia Fontana pelo convite.

 

Curiosidades – Salada a preço de ouro

Só se fala no aumento do preço do tomate que inclusive é motivo de piada em varias redes sociais.

O preço do tomate disparou na Ceasa, feiras livres e supermercados. A quebra da safra no Sul do país por causa das enchentes e a seca no Nordeste provocou a alta do produto. Na central de abastecimento, a caixa de tomate teve um aumento de 220%, em relação ao ano passado.

O preço do tomate está assustando famílias brasileiras: 1kg ou seis unidades chega a custar mais caro que um quilo de carne.

O tomate é um alimento riquíssimo em licopeno, um poderoso antioxidante notório pela capacidade por prevenir o câncer de próstata.

O licopeno é um carotenoide que dá a cor avermelhada a certos alimentos — como melancia e goiaba. Os carotenoides, por sua vez, além de serem corantes naturais, se caracterizam por ajudarem o corpo a manter seus níveis normais de vitamina A. A ingestão dessa substância é importante porque ajuda a prevenir a liberação dos radicais livres, moléculas que levam ao envelhecimento e ao desenvolvimento de doenças.

Para substituir o consumo de tomate, basta escolher qualquer outro vegetal ou fruta que tenha coloração variante entre amarelo e vermelho. Entre as opções mais comuns estão cenoura, abóbora, melancia, caqui e goiaba. O ideal é que o consumo desses alimentos, assim como o de tomate, seja de 100 gramas diárias. Além do licopeno, o tomate também é rico em vitamina C, magnésio, potássio e fibras. Essas substâncias, no entanto, podem ser facilmente encontradas em grande parte dos demais legumes e vegetais.

 

Vamos fazer contato! Continuem enviando e-mails com dúvidas e sugestões de assuntos para: [email protected]. É a participação dos leitores que deixa esse espaço mais dinâmico e interativo.

Nos encontramos na próxima quarta, com mais dicas para melhorar seu bem-estar e qualidade de vida. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x