Palmeiras garante classificação na garra
Palmeiras e Libertad se enfrentaram nesta quinta-feira, 11, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Libertadores. O Palmeiras venceu pelo placar de 1 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
Com nove pontos, o Palmeiras assume a liderança da chave e leva a briga para garantir o primeiro lugar do grupo para a rodada final. O Libertad, com oito, fica na vice-liderança.
A primeira chance de gol foi do Libertad, em bola cruzada na área que Samudio mandou longe do gol. O Palmeiras respondeu na cobrança de falta de Ayrton, que bateu na barreira e foi para fora. Depois, Henrique foi para o cabeceio em cobrança de escanteio e a bola passou ao lado da meta de Muñoz.
Ayrton foi novamente para o chute e a bola passou em frente ao gol do Libertad. Os dois times buscavam pressionar e chegar ao ataque, tentando marcar no campo defensivo do adversário. Aos 18, Vinícius recebeu, fez o drible no defensor e bateu, mas houve desvio na zaga. Samudio, aos 27, foi para o cruzamento, mas a bola passou por cima da meta de Fernando Prass.
Charles, de fora da área, arrematou, mas a bola foi pela linha de fundo. O Libertad foi para o ataque nos minutos finais, mas não conseguiu criar grandes oportunidades ofensivas diante do Palmeiras.
No começo do segundo tempo, Juninho foi para o cabeceio após cruzamento da direita e mandou a bola por cima do gol. Em outra chegada palmeirense, Vinícius e Marcelo Oliveira fizeram a jogada, mas na hora da conclusão, a defesa chegou para o corte. O Libertad ameaçou com Samudio, que fez o cruzamento e Maurício Ramos interrompeu a sequência do lance.
Charles, aos oito minutos, abriu o placar, aproveitando a tentativa de finalização de Wesley para ficar com a bola e bater cruzado, de frente para Muñoz, que não conseguiu a defesa.
O Palmeiras ficou com um a menos com a expulsão de Wesley, após cometer falta em jogador do Libertad. A equipe paraguaia aproveitou e passou a pressionar atrás do gol de empate, dando trabalho para a defesa anfitriã. Fernando Prass evitou o gol de empate aos 36, em tentativa de cabeça de Benítez que o goleiro palmeirense tirou com o pé.
A pressão do Libertad seguiu nos minutos finais, usando o jogo aéreo. Nuñéz, aos 44, tentou o cabeceio e colocou por cima de Fernando Prass. Bastou ao Palmeiras segurar o ataque do time paraguaio até o apito final para garantir a vitória e a classificação para a próxima fase. (futebolpaulista.com.br)
PALMEIRAS 1 x 0 LIBERTAD
Gol: Charles aos 7 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)
Local: Pacaembu
Renda: R$ 1.324.545,34
Público: 33,912 pagantes
Cartão vermelho: Wesley
PALMEIRAS
Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (Wendel), Souza (Tiago Real), Wesley e Juninho; Vinícius (Caio).
Técnico: Gilson Kleina
LIBERTAD
Muñoz; Moreira, Benegas, Benitez e Mencia (Gamarra); Guiñazú, Aquino, Samudio (González) e Mendieta; Nuñez e Romero (Guevgeozián).
Técnico: Rubén Israel