25 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Três jogos marcam início das oitavas de final

Três jogos marcam início das oitavas de final

15/04/2013 21h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Três jogos marcam início das oitavas de final

As finais do NBB vão começar. Nesta terça-feira, três partidas darão a largada inicial dos confrontos das oitavas de final do campeonato nacional. Todas as séries desta etapa serão disputadas em melhor de cinco jogos.

 

A primeira partida será entre Paulistano/Unimed e SKY/Basquete Cearense, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. O duelo colocará frente a frente o time nordestino, dono do oitavo lugar da fase de classificação, e os paulistas, que ficaram uma posição abaixo. A promessa é de muito equilíbrio.

“Eu acho que esse playoff caminha para ser definido em cinco jogos. O Paulistano é um adversário muito difícil, que não vai se entregar de jeito nenhum. Será um confronto muito disputado, mas eu acho que o fator casa pode prevalecer”, afirmou o ala/pivô cearense Felipe Ribeiro, que terminou a etapa inicial do campeonato como líder no ranking de eficiência (média de 22,5).

“Sabemos das dificuldades que é jogar contra o Basquete Cearense, ainda mais porque perdemos as duas para eles na fase de classificação. Mas agora é totalmente diferente. A gente se preparou o ano todo para chegar bem nos playoffs e estamos bastante confiantes. Treinamos muito na última semana para esse confronto e queremos começar bem a série. Vamos pensar sempre jogo a jogo e sempre com a mentalidade vencedora”, disse Elinho, armador do Paulistano e dono da terceira maior média de pontos do time no NBB: 10,7 pontos por jogo.

Depois, será a vez de Vivo/Franca e Liga Sorocabana iniciarem outro confronto, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, às 19h30 (de Brasília). Os francanos estiveram perto de avançarem de maneira direta às quartas de final, mas não conseguiram. O time comandado por Lula Ferreira precisava da vitória na sua última partida na fase de classificação, diante do Unitri/Universo, e chegou a abrir 19 pontos de frente. Porém, a equipe uberlandense conseguiu a virada e a última vaga no G-4 ficou com o Paschoalotto/Bauru.

“Claro que quando o jogo terminou, até pelo fato de termos colocado 19 pontos de frente, ficamos frustrados e tristes com a derrota. Tínhamos como objetivo ficar no G-4, o que é muito difícil. Mas o elenco já absorveu a derrota para Uberlândia e entendeu que a quinta colocação é muito honrosa também. Estão todos de parabéns. Temos que seguir nosso caminho e estamos preparados para o confronto diante da Liga Sorocabana”, disse o treinador francano Lula Ferreira.

“Vamos encarar um time forte, voluntarioso e que conta com jogadores experientes, por isso, esperamos por uma partida dura do começo ao fim. Mas, fizemos treinamentos bons, em cima da forma como Franca atua, e vamos buscar a superação, contando sempre com o apoio dos nossos torcedores”, explicou Rinaldo Rodrigues, comandante sorocabano.

Para fechar o primeiro dia de disputas das Finais do NBB, o atual vice-campeão São José/Unimed, sétimo colocado na fase de classificação, e Icatu/Minas, que ficou na décima posição na etapa inicial, duelarão na Arena Vivo, em Belo Horizonte, às 20 horas (de Brasília).

“Agora é tudo ou nada. Precisamos melhorar na marcação e ter uma regularidade durante todos os jogos. Não estamos conseguindo isso, jogamos muito bem no primeiro tempo, mas, no segundo, o nosso rendimento cai, isso não pode e não deve acontecer nos play-offs. Estas falhas, principalmente na marcação, têm castigado muito o nosso time. Trabalhamos fortes nos últimos dias, estamos atentos para corrigirmos isso e vamos buscar a vitória”, disse o técnico do Minas, Raul Togni.

“Agora começa um novo campeonato. A primeira fase foi difícil para nós, devido a quantidade de lesões que tivemos na nossa equipe. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Minas, é um ótimo time. O primeiro jogo é importantíssimo, ainda mais vencendo fora de casa, pois depois teremos dois jogos em casa, aí ficamos com uma vantagem maior. Definitivamente, agora é tudo ou nada pra nós”, explicou o pivô joseense Murilo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x