Venda clandestina pode envolver 600 túmulos em cemitério de São Carlos
A administração do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos, estima que 600 túmulos tenham sido comercializados de forma irregular. A apuração começou em janeiro e deve terminar até o fim de abril.
O caso se tornou público nesta quinta-feira (11), após uma mulher de Ribeirão Preto não encontrar o túmulo dos filhos. Após chamar a polícia, um pedreiro, que faz serviços no local, indicou a sepultura onde estavam os corpos das três crianças.
Caso se confirme que 600 túmulos foram vendidos pelos golpistas, a administração do cemitério estima que mais de mil corpos tenham sido trocados de sepultura.
“O levantamento está em andamento, mas trabalhamos com a venda ilegal de 600 sepulturas”, relatou Marcelo Carlos Pereira, que administra o cemitério desde 28 de janeiro de 2013.
“Quando assumi o cargo, foi justamente para apurar irregularidades. Agora, com esse caso, tudo se tornou público”, explicou Pereira.
O administrador afirmou que não tem ainda o número exato de túmulos do cemitério. O local, porém, tem 12 hectares e aproximadamente 100 mil corpos – foi fundado em 26 de novembro de 1890.
Investigação – O delegado Maurício Dotta e Silva, do 1º Distrito Policial de São Carlos, também apura o caso, que está na fase de depoimentos.
QUERO VER VEREADOR DO PT OU OS OS OPORTUNISTAS DA CAMARA JUSTIFICAR ESSA SACANAGEM MUITO PIOR QUE OS PROBLEMINHAS CURRIQUEIROS DO TRANSITO, QUERO VER COM QUE CARA VÃO DAR DESCULPAS NESSE CASO DE POLICIA A POPULAÇÃO.KKK
Essa violação de tumulos tem que ser apurada com muito rigor pela policia e pelo ministério público, dizem que tem pessoa vivendo da prestação de serviços neste cemitério há várias decadas e com um patrimonio invejavel, isto tem que ser apurado também pelo imposto de renda, É uma mercantilização interna no cemitério incrivel, como pode fixarem propaganda de seus serviços pelos jazigos, a administração PETISTA nunca observou nada disso nos últimos doze anos.
Tem uma mulher, com sobrenome muito conhecido nesta cidade que vive de furtar as flores de plasticos lá colocadas diariamente, depois as revende nos dias das mães, finados, etc…
Pesssoas que lavam os tumulos e levam as placas de bronze, enfim, um grande escandalo e um serissimo caso de policia.
E não viram nada nos 12 anos do PT, ou viram e deixaram quieto.