Muricy valoriza vitória e prevê dificuldade
O Santos conseguiu se classificar para a continuação da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira o time da Vila Belmiro recebeu o Flamengo/PI e superou os adversários por 2 a 0, com gols de Galhardo e Neymar.
O técnico Muricy Ramalho analisou a partida, e classificou o resultado como normal. “O Flamengo veio com a proposta de todos estarem atrás. Tínhamos que forçar o jogo, como forçamos. Era questão de tempo o gol, até pelo volume que tínhamos de jogo. O Flamengo não ia aguentar. Eles vieram apenas para dificultar, sem nenhuma esperança de sair para o jogo. Era normal o resultado vir”.
Muricy também falou sobre a vitória que aconteceu apenas no segundo tempo. “Ganhar é sempre importante, ainda mais dentro de casa. Temos os números muito fortes dentro de casa. Estamos reformulando o time, temos as limitações, sabemos disso. Ganhar e ficar muito tempo sem perder é fundamental. Precisamos achar alguém na frente, por exemplo. Uma hora colocamos um ou outro. Uma hora a gente acha”.
Com o resultado, o Santos avança na competição e irá encarar o Joinville na segunda fase. O comandante elogiou os adversários e prevê um confronto difícil para o time da Baixada Santista. “Começa a mudar o negócio. É um time mais forte, com bons jogadores. Temos que estar olhando à frente. Tem mais categoria que o Flamengo. A dificuldade será maior”, finalizou.
O Santos volta a jogar no próximo domingo, às 16h, diante do Penapolense na Vila Belmiro. O confronto será válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão 2013. (futebolpaulista.com.br)