Asf/Smel será ‘suicida’ contra Botucatu
A derrota anteontem por8 a0, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho para Santa Ernestina pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista do Interior, categoria sub-20, desestruturou a Asf/Smel e ‘detonou’ a meta do técnico Fabiano Lourenço. Com um saldo de 21 gols negativos, a equipe são-carlense terá que ser ‘suicida’ na noite de hoje quanto encerra a participação na primeira fase da competição.
A partida será novamente no Olaio Filho, a partir das 20h e para não ser eliminada logo na primeira fase, a equipe são-carlense terá que golear Botucatu (salgo negativo de 9 gols), adversário direto por, no mínimo, seis gols de diferença para se classificar para a segunda fase. A Asf/Smel tem 7 pontos e Botucatu, 10.
Fabiano não quer ‘jogar a toalha’, mas sabe que a classificação está muito complicada. “Acredito que temos chances de vencer. Mas por uma diferença de seis gols é muito difícil. Terei que montar um esquema suicida e durante toda a partida, atuar com goleiro-linha. Mas poderemos levar gols nos contra-ataques. Mas somos obrigados a nos arriscar”, reconheceu o treinador.