Serviços é o setor que mais contrata em março em Itirapina
No sobe e desce da geração de emprego, onde o Brasil é o país com a maior redução do desemprego desde 2008, a cidade de Itirapina fechou o mês de março com um percentual positivo na taxa de geração de mão de obra. Segundo o Caged – Cadastro Geral de Emprego e Desemprego, o município fechou com uma margem de 0,44% de empregos criados.
Ao todo, a cidade de Itirapina gerou 98 postos de emprego, 44,15% a menos que fevereiro. Diferente do mês anterior quando foram contratados apenas 19 funcionários, o setor de serviços em março foi o que mais contratou; ao todo foram 30 contratações, 57,89% a mais que em fevereiro.
O setor em que houve uma grande queda foi o da agropecuária, 76,74%, tendo fechado o mês de março com 20 contratações; no mês anterior, foi o segmento que mais registrou carteiras, com 86 novos postos de trabalho.
No primeiro trimestre deste ano, a cidade gerou 9,59% a mais de empregos que no mesmo trimestre de 2012, fechando o mês com 377 registros realizados, contra 344 do ano passado.
INDÚSTRIA – Na indústria, as contratações se mantiveram com a mesma em relação ao mês anterior, não tendo elevação nos números de contratações, sendo feitas 23 admissões durante o mês. Mas a indústria também teve um destaque. Ela por si só é responsável por 23,5% das contratações na cidade. A cidade também possui ao seu redor uma fábrica de móveis que gera em torno de 350 contratações para a linha de produção.