Handebol Adaptado se apresenta em Santo Amaro
A equipe de handebol em cadeira de rodas UFSCar/Smel participou sábado, 19, na capital paulista, da inauguração da nova unidade do Sesc Santo Amaro.
O convite partiu da diretoria do Sesc, que colocou para a apresentação da equipe de São Carlos como uma das atrações da festividade de inauguração.
As apresentações contaram com a participação de vários expoentes do esporte nacional, entre eles, os nadadores olímpicos Fernando Scherer (Xuxa) e Mariana Brochado, atletas da geração de ouro do vôlei nos Jogos Olímpicos de 1992 e 2004 e também da seleção brasileira feminina de handebol, campeã da última edição dos jogos pan-americanos realizados no México. Esta última abriu as apresentações relacionadas ao handebol.
São Carlos apresentou suas técnicas de jogo em cadeira de rodas logo após a sessão conduzida pelas campeãs pan-americanas, sendo a primeira parte da apresentação dos atletas são-carlenses prestigiada pela seleção brasileira.
“Foi muito bom e incentivador ter sido assistido por campeãs no mesmo esporte que eu pratico. Antes delas partirem comentaram conosco que estavam surpresas em ver as semelhanças e diferenças entre o handebol regular e o adaptado e nos incentivaram a continuar o trabalho que estamos desenvolvendo, desejando-nos sorte em futuras competições”, comentou o atleta Tiago Moda.
Entre as conquistas da equipe são-carlense estão o primeiro lugar no Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas em 2009 e o vice-campeonato do mesmo evento em 2011.
Fazem parte da equipe de São Carlos os atletas: Claudemir Zeferino, Emerson da Silva Viveiros, Florisvaldo Tomáz da Conceição, Gênesis de Oliveira Lobo, Gilberto Donizetti da Silva, Reginaldo Leme, e Tiago Moda. A técnica da equipe é a estudante do Departamento de Educação Física da UFSCar Geisa Silva Cunha.
parabens pelo exemplo que vcs sao…
vencedores
gente.. eles ja sao campeoes…
q exemplo bonito
adoro o esporte por isso
superação… e exemplo de vida