Paulinho não vê favoritismo contra rival das oitavas
Em 2012, o Corinthians conquistou a Libertadores, primeira do clube, em cima do Boca Juniors (ARG). Em busca do bicampeonato, o alvinegro do Parque São Jorge terá novamente a equipe argentina pela frente, desta vez nas oitavas de final da competição, e, apesar de ter vencido os argentinos na última edição, o time paulista não acredita em favoritismo.
O volante corintiano Paulinho pediu alerta ao elenco alvinegro diante dos argentinos. “Não somos favoritos, apenas estamos numa sequência maior de vitórias que a do Boca, mas o respeito é o mesmo. Pelo Boca ter essa sequência de derrotas, temos de ter mais atenção ainda. Se entrarmos devagar, eles podem nos surpreender. Essa sequência negativa dá mais motivação para eles vir para cima de nós”, disse ao site do clube.
Paulinho acredita que o jogo das oitavas deste ano pode ser mais difícil que a final da última edição. “É claro que nós vamos com muita confiança. Ainda mais pela conquista do ano passado. Porém, é outra ocasião, uma outra fase, mas a preparação é a mesma e sabemos que as dificuldades serão maiores”, avisou.
O dono da camisa oito lembrou sobre os perigos de jogar em La Bombonera, estádio do adversário. “Recordando um pouco do ano passado, a nossa concentração foi muito grande, sabíamos da dificuldade que era jogar aqui. Todo mundo que joga contra o Boca aqui tem dificuldade. Não tem o que mudar, é atuar da mesma forma: marcar muito forte e aproveitar as oportunidades que tiver durante a partida. O gol fora de casa é muito importante no mata-mata”, finalizou.
A equipe do Parque São Jorge entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Boca Juniors, às 21h50, no estádio La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da taça Libertadores da América. (futebolpaulista.com.br)