Palmeiras arranca empate por 0 a 0 com o Tijuana
O Palmeiras iniciou sua caminhada nas oitavas de final da Libertadores ao enfrentar o Tijuana nesta terça-feira, 30 e, em jogo de muitas oportunidades, a partida terminou com empate sem gols.
Na partida de volta, em São Paulo, Palmeiras e Tijuana têm de vencer para se classificar, com o empate com gols beneficiando os mexicanos. Um novo 0 a 0 leva a partida para os pênaltis.
Wesley arriscou a primeira chance da partida, aproveitando erro da defesa do Tijuana e mandou a bola por cima do gol. O Palmeiras iniciava o jogo em cima do time da casa e marcando a saída de bola. O Tijuana arriscou com Arce, mas sem sucesso. Wesley, aos dez minutos, tentou cruzar na área, com o corte da defesa.
Pellerano pegou sobra de cobrança de falta e arriscou para boa defesa de Bruno. Depois, Riascos subiu para o cabeceio e a bola passou perto do gol. Aos 15, Tiago Real foi lançado, invadiu a área e foi para o chute cruzado, com a bola passando na frente da meta de Saucedo. O Palmeiras seguia pressionando e tentando fechar os espaços para as investidas dos mexicanos.
Em contra-ataque do Tijuana, a bola sobrou para Martínez arriscar o chute e mandar para fora. O time da casa já conseguia criar mais oportunidades de gol e buscava pressionar o Palmeiras. Aos 35 minutos, Arce bateu falta e Bruno foi para a defesa. Dois minutos depois, Moreno bateu cruzado e acertou o lado de fora da rede. Aos 43, Moreno teve a grande chance de abrir o placar, em jogada de contra-ataque, porém mandou a bola longe da meta de Bruno.
No começo do segundo tempo, Kleber foi para o arremate e por pouco não fez o gol palmeirense. Depois, Vinícius dominou e arrematou em cima da zaga. O Palmeiras ia ao ataque e o Tijuana tentava responder na mesma moeda.
Em troca de passes dos donos da casa, Ruiz bateu de primeira e Bruno pulou para evitar o gol. Aos 22, Riascos dominou na entrada da área e bateu forte para nova defesa do goleiro palmeirense. O Palmeiras respondeu em arrancada pela esquerda de Vinícius, mas Saucedo fez boa defesa.
O Tijuana buscava o ataque e pressionava o Palmeiras, que respondia no contra-ataque. Aos 39 minutos, o time mexicano quase chegou em jogada na pequena área, mas a finalização não surtiu efeito. Arce, aos 44, bateu escanteio fechado e Bruno saiu para fazer a defesa. Nos minutos finais, pressão do Tijuana atrás do gol, mas o Palmeiras se segurou e garantiu o empate. (futebolpaulista.com.br)
Tijuana 0 x 0 Palmeiras
Árbitro: Martin Vazquez (URU).
Local: Caliente.
Palmeiras
Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Charles (André Luiz), Márcio Araújo, Tiago Real e Wesley (Souza); Vinícius (Ronny) e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.
Tijuana
Saucedo, Nuñez, Gandolfi (Madueña), Aguilar e Castillo; Pellerano, Arce e Corona; Martínez (Márquez), Riascos e Moreno (Ruiz).
Técnico: Antonio Mohamad.