Prometendo raça, São Paulo pega o confiante Atlético/MG
Em busca do seu quarto título da Libertadores, o São Paulo recebe o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, 2, às 20h15, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Na última rodada da primeira fase, quando os clubes se enfrentaram, também na capital paulista, o tricolor venceu por 2 a 0 sem dar qualquer chance à equipe de Minas Gerais.
No último treino antes da partida, o técnico Ney Franco orientou seus atletas sem a presença da imprensa. Valendo-se do mistério, o comandante são-paulino deu ênfase em jogadas de bola parada, além de passar um vídeo sobre o adversário.
Ídolo do clube, o goleiro Rogério Ceni já está em sua décima disputa de Libertadores. Com essa vasta experiência no torneio, o camisa um tricolor falou sobre o que é preciso para o São Paulo começar bem a fase mata-mata do torneio continental. “O São Paulo tem que ter alma e coração durante o jogo, porque a equipe do Atlético tem bons jogadores tecnicamente. Por isso, o mais importante é ter dedicação, pois o resultado final é consequência do jogo”, analisou o arqueiro.
Além de contar com mais de 60 mil torcedores que lotarão o estádio do Morumbi, o técnico Ney Franco terá também o reforço do meia Jadson, que cumpriu suspensão na última partida da competição, contra o mesmo Atlético Mineiro. As baixas continuam sendo o atacante Luis Fabiano, que cumprirá seu ultimo jogo de suspensão pela punição dada pela Conmebol, o volante Fabrício, com problema no tornozelo direito, o armador Maicon, que recupera a parte física após tratar lesão na coxa esquerda, e o meia Negueba, que passou por cirurgia no joelho direito.
Mesmo com a melhor campanha do torneio, o Atlético Mineiro não é mais o favorito nessa disputa pelas oitavas de final. Na última rodada da primeira fase, contra o São Paulo, o time do técnico Cuca não conseguiu mostrar o bom futebol de outras partidas e acabou dominado pelo tricolor. Devido à péssima apresentação daquele dia, a imprensa tem evitado falar em favoritismo por parte de qualquer uma das agremiações.
No começo desta semana, os fãs do futebol puderam perecer o quão importante é fazer um bom resultado na partida de ida em um mata-mata, como bem explicou o técnico Cuca. “Vimos situações no futebol mundial, na Champions (League) que o primeiro jogo definiu. No Estadual, o Goiás inverteu o mando e acabou dando errado, então você tira isso como exemplo. Pode ser que a definição saia aqui, se fizer quatro ou tomar quatro, mas sabemos que São Paulo e Atlético se equivalem e vai ser um jogo muito equilibrado.”
O comandante mineiro terá dois desfalques importantes no setor defensivo. Além do zagueiro Leonardo Silva, que cumprirá suspensão, Cuca também não poderá contar com o volante Serginho, com problemas musculares e que nem embarcou para São Paulo. A boa notícia fica por conta do meia-atacante Bernard, recuperado de lesão no ombro e está totalmente apto a suportar os 90 minutos da partida. (futebolpaulista.com.br)
São Paulo x Atlético Mineiro
São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Técnico: Ney Franco.
Atlético Mineiro
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Tardelli e Jô.
Técnico: Cuca.
Árbitro: Antonio Arias (PAR).
Local: Morumbi.
Quinta-feira, 2, às 20h15.