24 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Programa Cordas e Acordeon comemora 5 anos

Programa Cordas e Acordeon comemora 5 anos

07/05/2013 22h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Programa Cordas e Acordeon comemora 5 anos

O programa Cordas e Acordeon, que vai ar pela rádio UFSCar FM, acaba de completar cinco anos no ar e através do comando de David Saidel segue com grande audiência nas manhãs de sábado, das 9h às 10h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Cordas e Acordeon é direcionado aos instrumentistas em geral, grupos instrumentais e até mesmo ao canto, com destaque no instrumento de David, o acordeon.

 

O apresentador David Saidel revela como funciona a dinâmica do programa. “Nosso principal intuito é divulgar os instrumentistas, aqueles que ficam na retaguarda dando o apoio aos cantores em geral, nos palcos ou em estúdios de gravações. A escolha dos temas e repertório fica a meu cargo e quanto aos convidados, dou sempre a preferência aos ‘pratas da casa’, nossos artistas, aos valores que São Carlos possui, e muitos que estão esquecidos pelo público, que em bons tempos já tiveram seus espaços de sucessos. Nosso repertório é bem diversificado, valsas, chorinhos,  românticas, música da saudade, e até mesmo uma pequena dose de sertanejo de raiz”.

Tendo uma vida toda dedicada à música, David Saidel diplomou-se em Piano no Conservatório Brasileiro de Harmônica, de Edy Meirelles, em 1954 e fez mais dois anos do curso de virtuosidade, formando-se em 1956. Realizou vários concertos em São Paulo e cidades do interior paulista. Participou de programas de rádios, TV e mantinha uma academia de música em São Paulo.

Gravou para a gravadora Chantecler três lançamentos em discos, cinco LPs e outros dois LPs por meio de outras gravadoras, além de ter contribuído com acompanhamentos em gravações como convidado de músicos e maestros. Em São Carlos manteve programas na rádio São Carlos AM, rádio Progresso AM, rádio Realidade AM, Rádio USP FM e hoje rádio UFSCar FM.

Entre outros trabalhos, o músico e apresentador faz um balanço de sua trajetória: “Sempre tive boas conquistas na carreira profissional, seja como professor, ministrando aulas ou como músico instrumentista, tocando meu acordeon, teclados ou piano. O Rádio sempre foi para mim, o meu ‘esporte preferido’, a comunicação com o público é de muita importância para o músico. A música representa, em minha vida,  o alimento da alma, Deus me deu esse dom, vou cultivá-lo até o final dessa longa estrada da vida”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x