Esporte recebe novos equipamentos para alunos em Itirapina
O Departamento de Esporte e Lazer da cidade de Itirapina recebeu, nos últimos dias, aproximadamente 50 bolas para a prática esportiva de várias modalidades. Bolas de futsal, futebol de campo, vôlei e basquete agora irão fazer a alegria dos jovens atletas da cidade.
Segundo o chefe de Divisão de Esporte e Lazer, Felipe Bacciotti Rossler, os materiais encontrados para a prática esportiva na cidade estavam todos em situação precária, a estrutura usada para os treinos estava sem alvará de funcionamento e roupas utilizadas pelos alunos das escolinhas estavam todos rasgados. “Parecia que o esporte de Itirapina tinha parado no tempo”, relata.
Ainda de acordo com Felipe, nos próximos dias, o departamento estará recebendo os coletes de treino que serão utilizados nas mais variadas categorias.
Esses equipamentos são para compor o projeto da Escolinha do Esporte, que foi criado pela própria Secretaria de Esporte e Lazer da cidade. O projeto já consegue hoje atingir as mais variadas categorias para diversas modalidades em períodos diferentes, respeitando o horário de estudo das crianças da parte da manhã e tarde. Hoje a cidade já conta com jiu jitsu, judô, ginástica, tênis de mesa e aulas de condicionamento físico para todas as idades. “Também temos modalidades coletivas como o futsal, futebol de campo, vôlei de quadra e basquete para atletas de 7 a 21 anos e adultos”, diz Felipe.
O objetivo da Escolinha nada mais é que inserir a cidade na prática esportiva. Quem gosta e tem curiosidade em aprender algum esporte, tem o direito de ir, as aulas são gratuitas e com o tempo a cidade irá conseguir atingir ainda mais categorias e mais modalidades esportivas.
Existem outros projetos na cidade já em andamento, como clubes e entidades formados e que futuramente a Secretaria de Esporte estará ajudando, como é o caso do rúgbi, atletismo, handebol em cadeira de roda, levantamento de peso, corrida, e o futebol de campo do Ityrapina FC, entre outros. “Todos estes levam a sério o que fazem e sabemos de suas metas e objetivos”, finaliza.