Iguatemi São Carlos oferece os piores prêmios da região
O Shopping Center Iguatemi São Carlos mais uma vez acaba decepcionando o consumidor são-carlense. Cerca de um mês após anunciar, há cerca de 20 dias um investimento de R$ 47 milhões, o centro de compras oferece, na campanha do Dia das Mães, uma premiação extremamente tímida perto da concorrência. O Iguatemi São Carlos vai sortear uma viagem para o Club Med na Ilha de Itaparica (BA) com acompanhante e mais R$ 5.000 em compras.
RIBEIRÃO PRETO – Os shoppings de Ribeirão Preto todos estão oferecendo veículos zero quilômetro como atração para os consumidores. O mais tradicional, o Ribeirão Shopping vai sortear um Audi Q3. Cada R$ 400 em compras dá direito a um cupom. No Santa Úrsula, a cada R$ 300 em compras o consumidor vai concorrer a um Aircross da Citroen e mais R$ 10 mil em compras. E no Novo Shopping, a cada R$ 200, o comprador recebe um cupom para concorrer a 2 Ford Ka completos e mais 10 TVs de 42 polegadas com tecnologia 3D.
PIRACICABA E CAMPINAS – O Shopping Piracicaba está oferecendo um carro Hyundai HB20 para os seus consumidores. Cada R$ 400 em compras dá direito a um cupom para concorrer a este grande prêmio. Em Campinas, o Shopping Iguatemi oferece, a cada R$ 400 em compras u cupom para concorrer a uma viagem para Trancoso (BA) e mais R$ 15 mil em compras.
MIGRAÇÃO DE CONSUMIDORES – No último fim de semana a reportagem voltou a visitar os shoppings da região e mais uma vez constatou que vários consumidores preferem viajar e comprar em outros shoppings. “A promoção de São Carlos é fraca. Preferi vir a Ribeirão Preto, onde há várias opções”, afirmou o universitário Carlos Santiago. Seu amigo, o engenheiro mecânico Elvis Saldanha de Matos, é da mesma opinião. “As promoções têm que ser mais agressivas. São Carlos merece muito mais”.
Em Piracicaba, a reportagem encontrou o aposentado Níveo Sales. Ele disse que o Dia das Mães é o “segundo Natal” e precisa ter uma atenção especial. “Já passou da hora de o shopping de São Carlos investir em um marketing mais forte”. O empresário Carlos Gatti Hassller falou que é melhor viajar. “O shopping de São Carlos precisa mudar sua filosofia porque infelizmente está ficando para trás”.
AMPLIAÇÃO NÃO SAI DO PAPEL – Apesar de ter anunciado, em um jantar no Restaurante Cabanha, no dia 18 de abril, a sua ampliação e o investimento de R$ 47 milhões, até agora, as obras não saíram do papel. Detalhe é que o almoço foi realizado no Cabanha devido ao fato de o Iguatemi não abrigar um restaurante que comportasse um almoço com a imprensa.
Os prêmios oferecidos pelos shoppings da região
· RIBEIRÃO SHOPPPING (Ribeirão Preto)
1 automóvel Audi Q3 zero quilômetro
· NOVO SHOPPING (Ribeirão Preto)
2 automóveis Ford Ka completos zero quilômetro
Mais 10 TVs de 42 polegadas 3D
· SANTA ÚRSULA (Ribeirão Preto)
1 automóvel Citroe Aircross zero quilômetro
R$ 10 mil em compras
· SHOPPING PIRACICABA (Piracicaba)
1 automóvel Hyndai HB20 zero quilômetro
· IGUATEMI CAMPINAS
R$ 15 mil em compras
1 viagem para Trancoso (BA)
· IGUATEMI SÃO CARLOS
1 viagem para O Clube Med, Ilha de Itaparica (BA)
R$ 5 mil em compras