Reinaldo Colucci conquista vitória no Troféu Brasil
O dia estava lindo. Céu azul e temperatura agradável. Dia das mães, vitória decidida apenas no tapete vermelho e apenas três segundos de vantagem para o triatleta Reinaldo Colucci da equipe Sesim manhã deste domingo, 12, em Santos.
O triatleta fez uma boa largada e se manteve bem posicionado na primeira volta de natação. Na segunda, Colucci sentiu o forte ritmo imposto pelo companheiro de equipe Marcus Fernandes e saiu da água 50 segundos depois. “Nadei na “esteira” do Marcus até a segunda boia, quando ele aumentou ainda mais o ritmo, e então, de repente, eu me vi exausto por conta dos primeiros minutos alucinantes dentro da água. E a partir desse momento, minha velocidade caiu muito”, contou Colucci.
O restante da prova, o próprio atleta relata. “Por volta da metade da distância do ciclismo, um grupo com cinco atletas se formou na liderança, sendo este grupo: eu, Santiago Ascenço, Henrique Siqueira, Marcus Fernandes e Adriano Sacchetto. Devido às condições apertadas do percurso, agravada pelo grande número de atletas amadores a nossa frente, ficou muito difícil puxar o ritmo e acabou que todos os atletas decidiram por um pedal mais conservador para chegarmos com segurança na etapa de corrida. Com os pés no chão, logo após a transição, já ficou claro que a disputa pela vitória ficaria entre mim e Santiago, sendo que apenas o Marcus Fernandes conseguiu nos acompanhar por 3 quilômetros. Mas a partir desse ponto, foi uma disputa ombro a ombro apenas entre Santiago e eu. Na segunda metade da corrida, aconteceram várias tentativas de quebra de ritmo por ambas as partes, porém em todos os momentos, quem estava atrás conseguiu se defender e buscar novamente a diferença para correr lado a lado. Faltando exatamente 1 quilômetro, Santiago aumentou mais uma vez o passo, e dessa vez, mesmo fazendo muita força, não consegui fechar a distância e ele se manteve uns 20 metros a minha frente até finalmente entrarmos na reta final, que devia ter mais ou menos uns 300 metros. Foi quando dei minha última tacada e consegui achar um restinho de energia para dar um sprint! Aos poucos os 20 metros passaram a ser 15 metros, depois 10, finalmente 5, e então, já pisando no tapete da chegada, consegui ultrapassá-lo e vencer mais uma etapa do troféu Brasil em minha carreira! Confesso que por um momento pensei que não seria possível vencer o Santiago, mas mesmo assim, continuei forçando e dando meu melhor até o final, o que foi recompensado com a minha vitória e isso me mostrou mais uma vez que não devemos nunca desistir dentro de uma competição! Dedico esta vitória suada do Dias das Mães de hoje a minha mãe Vera, minha sogra Sara e minhas avós, além e claro, da minha mulher Mariana, que torceu o dia todo por mim, juntamente com minha filha Luana”, afirmou.