Asf/Smel se supera e garante na semi
“Um jogão”. “Superação”. “No limite”. “Empenho”. “Determinação”. Não faltaram palavras para o técnico Fabiano Lourenço definir a classificação da equipe sub-20 de futsal Asf/Smel que venceu Botucatu e garantiu presença na semifinal do Campeonato Paulista do Interior.
A alegria do treinador são-carlense aumentou consideravelmente levando em consideração as duas últimas apresentações da equipe na fase de classificação da competição. A equipe sub-20 sofreu duas goleadas que abalaram as estruturas dos atletas. Derrotas para Assis (8 a 1) e Santa Ernestina (8 a 0). “Foram as duas piores apresentações do segundo semestre”, explicou Fabiano.
Mas na noite da última sexta-feira, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, a impressão que ficou era a de que a Asf/Smel iria cumprir um compromisso importante e decisivo. Mas apenas isso. Afinal, Botucatu, adversário direto estava em quarto lugar com 10 pontos e a Asf/Smel, com 7. Deu São Carlos por9 a6.
Só a vitória interessava. Na base da superação e de muito empenho, aliada a uma determinação impressionante, a equipe são-carlense foi buscar o resultado e venceu Botucatu por9 a6. As duas equipes empataram em número de pontos e em número de vitórias (três cada).
Mas no confronto direto, deu Asf/Smel, já que no primeiro turno, em Botucatu aconteceu o empate em 3 a 3 e em São Carlos, a equipe sub-20 fez 9 a 6.