30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Circuito Sesc de Artes 2013 será entre 7 e 23 de junho

Circuito Sesc de Artes 2013 será entre 7 e 23 de junho

16/05/2013 16h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Circuito Sesc de Artes 2013 será entre 7 e 23 de junho

Muito teatro, circo, música, dança, cinema, além de intervenções artísticas. Esse é o Circuito Sesc de Artes 2013, projeto que irá percorrer durante três finais de semana de junho 102 cidades em que o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais. A iniciativa é do Sesc São Paulo e conta com o apoio do Sincomércio e das Prefeituras Municipais das cidades participantes.

 

O Circuito Sesc de Artes 2013 foi dividido em 12 roteiros e passará um dia em cada um dos 102 municípios da programação. Em nossa região a caravana cultural parte de São Carlos com destino a seis cidades, entre elas Ibaté no dia 22 de junho e Araras no dia 23. O conceito do projeto é democratizar o acesso aos bens culturais e promover a circulação de trabalhos artísticos na mais diferentes linguagens, além de reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

Susana Souza, coordenadora do Circuito em São Carlos, destaca a importância das atividades acontecerem nas praças centrais. “As praças das cidades deveriam ser naturalmente um ponto de encontro e um espaço de troca, mas hoje em dia, por mil razões, essa ideia tem se perdido. Porém, acredito que a nossa intervenção nesses locais ajuda a resgatar essa ideia”. Suzana comenta ainda a respeito da revitalização que acontece nos pontos escolhidos. “O ponto chave do processo é a articulação do Sesc com as prefeituras e a apropriação dos espaços públicos da melhor forma possível. Nesse movimento, percebemos que há uma revitalização dos espaços utilizados para as apresentações.”

CULTURA ALTERNATIVA – Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, acredita que o Circuito democratiza a cultura. “O Circuito é uma iniciativa que contribui para a difusão e democratização da cultura no estado”. Miranda acredita também que o formato do projeto é a fórmula do sucesso. “Devido ao sucesso das edições anteriores, em 2013 alcançaremos mais cidades, com mais roteiros de programação, levando arte e cultura a espaços públicos, proporcionando às pessoas o contato com as diferentes vertentes da produção artística”.

Todas as informações a respeito do circuito podem ser encontradas no site http://circuito.sescsp.org.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x