30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Má condição de terreno e calçada gera multa

Má condição de terreno e calçada gera multa

30/11/2011 11h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Má condição de terreno e calçada gera multa

A partir desta semana, a Prefeitura Municipal de São Carlos, reforça a fiscalização de terrenos e calçadas que apresentam problemas para a população, principalmente para a vizinhança.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a lei em vigor prevê multa de R$ 0,05 por m2 para terrenos e R$ 15 por metro linear de calçadas. Ambas as penalidades serão calculadas por dia.

O trabalho será feito pelo setor de Fiscalização Ambiental e de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e será iniciado pelos bairros Jardim Gilbertoni, Santa Mônica e Parque dos Timburis. Segundo a assessoria, será realizado um levantamento da situação dos terrenos. Caso necessário, os proprietários serão notificados para que cumpram com o que estiver sendo solicitado. Depois de sanado o problema, a prefeitura deverá ser comunicada. Após serem notificados, os proprietários recebem um prazo de 15 dias para a limpeza do terreno e 30 dias para execução da calçada.

A dona de casa, Maria Lúcia Dias, 73 anos, moradora do bairro Jardim Cardinali, diz que espera que a fiscalização possa ser feita em todos os bairros. “O que mais me incomoda são as calçadas e quando topo em algum pedaço em desnível que é comum assim como buracos”, comenta.

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano deixa claro de que a limpeza dos terrenos particulares é obrigação do proprietário do imóvel. A lei prevê que os proprietários de imóveis edificados ou não, mantenha-os limpos de maneira que não incomode os vizinhos e que calçadas sejam mantidas em perfeito estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo (16) 3362-1318. Denúncias e reclamações podem ser realizadas nas unidades do Serviços Integrados do Município (SIM).

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Sol
Sol
12 anos atrás

Até parece que isso vai acontecer? Com esta prefeitura eu duvido

jham alves
jham alves
12 anos atrás

a prefeitura é a primeira irresponsavel nesa area , basta ver a siatuação das calçadas e calçadão do centro, e eu me pergunto pra onde vai o dinheiro da area azul, do iptu, do ipva, gente pelo amor será que ninguem enxerga isso, essa cidade tem uma arrecadação enorme de impostos, e recebe uma boa participação do fundo municipal do governo federal, ao que me consta sao carlos recerá ou ja recebeu 25 milhoes so pra cuidar do asfalto, mas o dinheiro vai acabar e nao vai ser feito nada….. o politicos, tenham dó ne

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x