Dez…tacando – 23/5/2013
1) A equipe infanto-juvenil de vôlei masculino Fatto/Yázigi/Aquário vai estar em ação às 17h deste sábado, 25, quando vai até Lençóis Paulista enfrentar a equipe da casa pela fase de classificação do Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol).
2) Na estreia, o time orientado pelo técnico Eder Aguiar venceu Arthur Nogueira com tranquilidade. Aplicou 3 sets a 0 e busca a segunda vitória na fase de classificação.
3) A expectativa é de uma partida bem equilibrada. Além da pressão habitual por jogar fora de casa. Entretanto o treinador são-carlense assegurou que seu time está bem preparado e terá um desafio interessante na casa do adversário.
4) A Unicep São Carlos vai ter mais uma ‘carne de pescoço’ no Campeonato Paulista de Handebol. Sábado, 25, a partir das 18h no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho recebe o EC Pinheiros pela quarta rodada. Detalhe: o visitante é o atual campeão paulista e brasileiro. Só isso…
5) O time são-carlense fez até aqui três jogos. Venceu a A Hebraica e perdeu para Taubaté e Metodista. Resumindo: até aqui só enfrentou pedreira na competição. Portanto, levando em consideração investimentos e poderio técnico dos adversários, a Unicep está no lucro.
6) Contra o Pinheiros o técnico Valdir Barbosa afirmou que uma vitória seria uma ‘coisa do outro mundo’. Portanto, a princípio, ele irá cobrar uma boa apresentação dos atletas e a partir daí, o que vier ‘é lucro’.
7) Afinal, a Unicep São Carlos por enquanto não sonha, ainda, com o título estadual. A meta é inicialmente chegar a semifinal e estar entre as quatro forças do handebol no estado.
8) Em busca da classificação para a próxima fase da 3ª Copa Interligas de Futsal, a equipe sub-17 Asf São Carlos enfrenta Matão a partir das 10h deste sábado, 26, no ginásio de esportes do Sesi, na casa do adversário.
9) A Asf está com 4 pontos (e tem mais um jogo). Matão ainda não venceu um jogo sequer (e tem mais duas partidas). Portanto, um empate neste jogo consolida a classificação são-carlense.
10) Entretanto o técnico Fabiano Lourenço manda um aviso: sua equipe não irá jogar pelo resultado. Contra o lanterna, vai exigir dos seus atletas a vitória para não correr riscos. Paralelamente, ele garantiu que o respeito e a concentração na partida será total.