Palmeiras dá o primeiro passo para retornar à elite
Rebaixado na temporada passada, o Palmeiras disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história. Na estreia do torneio, o alviverde paulista enfrentará o Atlético Goianiense neste sábado, 25, às 16h20. O jogo será realizado no estádio Novelli Júnior, em Itu, devida a uma punição imposta pelo STJD.
Pela grandeza, o Palmeiras pode ser considerado a grande força da Série B neste ano. Porém, o elenco formado para esta temporada, que conta com vários atletas que participaram do descenso, acabou por gerar dúvidas na torcida, mesmo chegando às oitavas da Copa Libertadores da América e nas quartas do Paulistão Chevrolet 2013.
Acreditando que o plantel palmeirense tem força para colocar o clube de volta na elite nacional, o meia Tiago Real espera que, até a Copa das Confederações, o time esteja já na zona de acesso. “Começando bem, já podemos também dar um rumo para a nossa caminhada. Vamos fazer grandes seis jogos e conquistar o máximo de pontos para terminarmos no G-4”, disse o jogador.
O técnico Gilson Kleina terá alguns desfalques importantes logo na estreia do torneio. Machucados, o goleiro Fernando Prass, os meias Valdívia e Patrick Vieira e os volantes Vilson e Léo Gago ficam de fora. O volante Souza está afastado por estar em negociação para sair do Palmeiras.
Vice-campeão estadual, o Atlético Goianiense também foi rebaixado no ano passado. E assim como o rival desta tarde, buscará o acesso logo de cara. A boa campanha no Goianão Chevrolet 2013 credenciam, segundo a imprensa, o clube como favorito a subir para a primeira divisão.
Para confirmar esse favoritismo, o atacante Ricardo Jesus espera um bom resultado logo na estreia, mesmo jogando na ‘casa’ do adversário. “Espero que a gente possa atuar bem. O Palmeiras é um grande clube e acho que uma vitória contra eles, fora de casa, nos daria mais confiança para a competição”, falou o atleta. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras x Atlético/GO
Palmeiras
Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira (Juninho); Charles, Márcio Araújo, Wesley e Ronny; Leandro e Kléber (Vinicius).
Técnico: Gilson Kleina.
Atlético Goianiense
Márcio; Jonh Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.
Técnico: Waldemar Lemos.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Local: estádio Novelli Júnior
Sábado, 2r, às 16h20.