Campeões, Corinthians e Botafogo se pegam na estreia
Atual campeão do Paulistão, o Corinthians recebe neste sábado, 25, às 21h, no estádio do Pacaembu, o Botafogo, campeão Carioca. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A fórmula do Campeonato Brasileiro segue a mesma. Serão 38 rodadas onde o time com maior número de pontos será o campeão. Por isso, o modo como os clubes veem cada partida é simples: decisão atrás de decisão, desde a primeira rodada. Seguindo essa premissa, o goleiro Cássio sabe que todo ponto somado é importante. “Acho que é muito importante nós pontuarmos e ganhar o máximo em casa e tentar ganhar pontos fora de casa. De repente, se não der tanta importância para este (contra o Botafogo) e os próximos cinco jogos, pode fazer falta lá na frente”, analisou o arqueiro.
Com a temporada rolando desde janeiro, o técnico Tite já terá desfalque para enfrentar o Botafogo. Com uma lesão muscular, o lateral direito Alessandro dará lugar a Edenílson. Se não bastasse o camisa 2 estar fora, o comandante alvinegro segue sem poder contar com o versátil Guilherme Andrade e o meia Renato Augusto, ambos no departamento médico.
O que poderia ser uma partida normal, pode se tornar algo diferente do comum. Por atraso de salários, o elenco do Botafogo decidiu que não vai se concentrar antes do jogo deste sábado. Com isso, o plantel embarca para São Paulo no dia do jogo. Plantel este que não terá o zagueiro Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, e o meia Cidinho, que se recupera de cirurgia no joelho direito.
Alheio aos problemas extra-campo, o lateral esquerdo Júlio César, recuperado de lesão na panturrilha direita, garante que será um jogo de alto nível e que o campeão carioca visa apenas um resultado: a vitória. “Quem for ao estádio vai ver uma excelente partida. Vamos lá com pensamento de vitória. É um jogo difícil, mas temos condição de sair com bom resultado”, disse o jogador.
Corinthians x Botafogo
Corinthians
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Romarinho.
Técnico: Tite.
Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: estádio Pacaembu
Sábado, 25, às 21h