São Paulo passa fácil pela Ponte em Campinas
Ponte Preta e São Paulo se enfrentaram neste domingo, 26 pela rodada de abertura do Brasileirão, com o São Paulo vencendo na estreia pelo placar de 2 a 0, no Moisés Lucarelli.
No começo da partida, Carleto arriscou o chute e Edson Bastos caiu para ficar com a bola. A Ponte respondeu no chute de Baraka, que Denis defendeu. Aos sete minutos, nova tentativa do São Paulo, mais uma vez com Carleto, e o goleiro da Ponte Preta impediu a finalização.
O São Paulo abriu o placar aos oito minutos, com Lúcio, que cabeceou bola vinda de cobrança de escanteio sem dar chances de Edson Bastos ir para a defesa.
A Ponte chegou aos 14 minutos, na jogada de William, que Denis defendeu. Depois, na cobrança de escanteio, Ramírez subiu sem marcação e trouxe perigo para o gol são-paulino. O São Paulo respondeu na tentativa de Silvinho, que recebeu de Luís Fabiano, chapelou Edson Bastos, mas viu Cleber salvar o que seria o segundo gol do São Paulo em cima da linha.
O São Paulo tentava tocar a bola, fechando os espaços para a iniciativa ofensiva da Ponte. Aos 35 minutos, Luís Fabiano aproveitou cruzamento da esquerda na linha de fundo para arriscar de cabeça, mas Edson Bastos conseguiu a defesa. A resposta do time campineiro foi em jogada de velocidade envolvendo William, que ganhou da marcação e bateu rasteiro, com perigo contra a meta de Denis.
Aos 42 minutos, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor quando Diego Sacoman derrubou Silvinho na área em disputa de bola. Jadson foi para a cobrança e bateu forte no ângulo de Edson Bastos para aumentar a vantagem tricolor no Moisés Lucarelli.
No começo do segundo tempo, a Ponte Preta teve chance em cobrança de falta que foi desviada por cima da meta de Denis. Depois, Rildo foi lançado e bateu rasteiro para a defesa do goleiro do São Paulo. O time do Morumbi respondeu na chance de Douglas, defendida por Edson Bastos.
William recebeu bola ajeitada por Rildo e bateu forte, por cima do gol. Aos 13 minutos, Edson Silva cometeu falta e acabou levando o segundo cartão amarelo e posteriormente o vermelho, ficando o São Paulo com um jogador a menos em campo. A Ponte Preta partiu para o ataque, tentando usar a superioridade numérica em campo para investir no ataque. Alemão chegou para o chute aos 20, mas mandou a bola para as mãos do goleiro do São Paulo. Depois, Luís Fabiano buscou o chute na área, sendo travado por Cicinho na hora de finalizar. A Ponte Preta seguia pressionando e dando trabalho para a defesa do São Paulo.
Ramírez e Magal tentaram chutar contra a meta de Denis, mas ambos desperdiçaram suas chances. Aos 38, Everton Santos teve a chance de ir para o arremate, mas Paulo Miranda conseguiu travar a jogada. O São Paulo procurou administrar o resultado nos minutos finais, segurando a pressão da Ponte Preta até o apito final para garantir a vitória. (futebolpaulista.com.br)
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
Gols: Lúcio aos 8 e Jadson aos 44 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Local: estádio Moisés Lucarelli
Cartão vermelho Edson Silva
Ponte Preta
Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel (Rodrigo Biro); Baraka (Alemão), Magal, Ramírez e Chiquinho; Rildo (Everton Santos) e William.
Técnico: Guto Ferreira.
São Paulo
Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio, Silvinho (Paulo Miranda) e Jadson; Osvaldo (Wellington) e Luis Fabiano (Aloísio).
Técnico: Ney Franco.