Sesc encerra o mês com o choro do Grupo Casa Velha
Para encerrar o mês de junho o projeto Todos os Tons do Sesc São Carlos recebe nesta sexta-feira, 31, o chorinho do Grupo Casa Velha formado por alunos do Conservatório de Tatuí, o grupo tem como objetivo a divulgação, a pesquisa e o estudo do Choro, estilo musical genuinamente brasileiro. Neste show em especial, fazem uma homenagem aos músicos Gil Patrizi e Miguel dos Santos. A apresentação será às 20h e a entrada é gratuita.
O Casa Velha dedica-se à experimentação da inserção do gênero choro em diversos ambientes, explorando várias linguagens artísticas. A formação do grupo é de flauta, trombone, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro. Em seu repertório há choros, polcas, maxixes e valsas, composições estas de grandes ícones da música brasileira como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo dentre outros.
O grupo formado por Conrado Bruno, Rafael Chieffi, Cristiano Pedroso, Rafael Meira e Mabel Zattera, está engajado com o movimento de estímulo de produção de choro do estado de São Paulo.
No primeiro Semestre de 2012 foi iniciado pelo o projeto “Chorando na Escola”, na instituição pública Barão de Suruí. Todos os integrantes do grupo têm como um dos objetivos difundir o conhecimento musical que é gerado pelo conservatório de Tatuí aos moradores da cidade. A iniciativa partiu dos próprios integrantes que de forma independente realizam o projeto.
A integrante do grupo, Mabel Zattera, foi responsável pela “1ª Semana de Choro de São Carlos, que ocorreu de 25 de Junho até 1 de julho de 2012. O grupo participou ativamente do evento, e também se foi incluso na programação com a apresentação na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.