27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Câmara recebe acervo de mais de 1.000 livros

Câmara recebe acervo de mais de 1.000 livros

02/12/2011 08h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara recebe acervo de mais de 1.000 livros

A Câmara Municipal de São Carlos recebeu ontem um acervo de mais de 1.000 livros doados pelo ex-promotor de Justiça e ex-juiz de direito Luis Carlos Andrade Del Fiorentino. As obras são todas da área jurídica e vão enriquecer o bom acervo que a Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho já reúne no Poder Legislativo de São Carlos.  Del Fiorentino foi juiz em São Carlos de 1975 até 1995, tendo atuado também como advogado e promotor durante outros cinco anos.

O ex-juíz  ressaltou que acredita que seu acervo particular poderá ser melhor utilizado pela coletividade em um espaço público, a Biblioteca Jurídica. O acervo doado contém vários exemplares da Revisa Lex e também dos Ìndices e várias outras obras, importante material para quem trabalha com o Direito.

Del Fiorentino afirma que o acervo inclui a Revista de Jurisprudências do STJ  (Superior Tribunal de Justiça)  desde o número 1 e a Revista de Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo  do número 1 até o número 300.

Ele destacou que guardará com ele apenas o número 96 da coleção de Revista de Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que inclui uma sentença sua, que foi ratificada em todas as instâncias.  “Este volume é da minha predileção e vou mantê-lo comigo”.

O diretor administrativo da Câmara Municipal, Rodrigo Venâncio, agradeceu a doação em nome do presidente da Casa, Edson Fermiano (PR), e disse que a doação é de grande valia, pois pode auxiliar o trabalho dos vereadores e os estudos dos que freqüentam a biblioteca, como os estudantes dos cursos de Direito de toda a região.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x