Santos fica no empate por 1 a 1 com o Grêmio na Vila
Santos e Grêmio se enfrentaram neste sábado, 1º, pela terceira rodada do Brasileirão e a partida terminou empatada com o placar de 1 a 1.
O Santos vai a dois pontos com o resultado, ainda sem vencer no Brasileirão, enquanto que o Grêmio tem quatro pontos ganhos.
A partida começou com o Grêmio tentando chegar ao ataque e o Santos apostando na troca de passes. A primeira chance clara de gol foi gremista. no cruzamento de Alex Telles, cabeceado por Vargas e que passou por cima do gol de Rafael.
Com 11 minutos, o Grêmio abriu o placar da Vila Belmiro. Zé Roberto fez o lançamento para Vargas, que bateu na saída de Rafael Cabral para tocar a bola no canto direito do gol santista.
O Santos buscou reagir, mas o time gaúcho controlava o ritmo de jogo. Em cobrança de falta, os donos da casa arriscaram, mas Barcos ajudou a defesa ao fazer o corte. Aos 25, também na bola parada, Montillo cruzou e Edu Dracena botou a bola para longe da meta adversária. Cícero, aos 30, tentou colocar a bola na área, mas travado pela defesa.
Neílton fez a jogada para Rafael Galhardo arriscar e mandar à esquerda do gol de Dida. O lateral arriscou novamente na bola parada aos 38, para a defesa do goleiro gremista. Aos 40, o Grêmio chegou no ataque, com Zé Roberto, e a bola passou com perigo pela meta de Dida. Três minutos depois, o Santos chegou com perigo no chute de fora da área de Léo.
Barcos arriscou o chute no começo do segundo tempo e a bola foi longe do gol adversário. O Santos respondeu no cruzamento de Léo, que acabou desviado de cabeça por Willian José para fora. Neílton fez o lançamento para Cícero aos nove minutos, mas na hora do chute, Alex Telles chega para fazer o corte.
Cícero bateu de fora da área, forçando Dida a fazer a defesa. O Grêmio respondeu na tentativa de Elano em cobrança de falta, que passou pela área e Rafael Cabral ficou com a bola. A equipe gaúcha seguia pressionando, tentando fechar os espaços para as investidas do ataque santista.
Souza tocou com a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Santos. Willian José foi para a cobrança e fez o seu primeiro gol com a camisa do Santos.
Felipe Anderson, de longe, arriscou a chance do gol da virada, mas a bola passou longe do gol de Dida. O Santos seguiu arriscando e Neílton, após troca de passes, foi para o ataque, mas o goleiro gremista novamente evitou o gol. Ao 41, a resposta gremista no cruzamento para Kleber, que foi defendido por Rafael. (futebolpaulista.com.br)
Santos 1 x 1 Grêmio
Gols: Vargas aos 11 minutos do primeiro tempo e Willian José aos 33 minutos do segundo tempo
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Santos
Rafael Cabral; Rafael Galhardo (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Gabriel), Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Neílton e William José.
Técnico: Claudinei.
Grêmio
Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Ramiro), Souza (Guilherme Biteco), Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Kleber).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.