27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cia Casa Amarela traz para São Carlos o envolvente “Ana Luz”

Cia Casa Amarela traz para São Carlos o envolvente “Ana Luz”

07/06/2013 23h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cia Casa Amarela traz para São Carlos o envolvente “Ana Luz”

Comemorando 18 anos de teatro exclusivamente para crianças e jovens, a Cia da Casa Amarela apresenta neste sábado, 8, no Sesc São Carlos, o espetáculo “Ana Luz”, uma história tocante sobre a menina vinda de lá, do fundo do sertão e que traz para a vida uma estrela iluminada de esperança.

Adaptação do conto “A Pequena Vendedora de Fósforos”, de Hans Christian Andersen, “Ana Luz” foi escrita por Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues e tem na direção Juliana Calligaris. A adaptação foi inspirada na obra de Guimarães Rosa e traz o clássico europeu para o universo da seca, fome e miséria do sertão.

Na peça, Ana Luz sai pela manhã para vender fósforos, no último dia do ano. Mas não consegue vender um sequer. Nessa travessia marcada pelas lembranças da avó, encontra o amargo e descrente Jiló, um acendedor de lampiões que perdeu a esperança e vive do seu ofício sem saber que sua vida será marcada pra sempre a partir desse encontro poético e sublime com a pequena Ana.

Nesse dia marcante, Ana Luz e Jiló descobrem poesia na fome, esperança na miséria e sonhos na seca!  Após não vender seus fósforos, Ana Luz sonha com a chuva não só para ela, mas para todo povo que sofre! Uma lição de humanidade que sensibiliza e toca o público de forma marcante e verdadeira.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x