O melhor do samba e pagode na voz de Junior Barros
Nascido em Araraquara, ainda cedo se notava que o sambista Junior Barros tinha jeito pra coisa. No auge do Pagode, Junior começou a se destacar e ingressou no Magnatas do Pagode, grupo de grande popularidade em Araraquara e Região. Em 2002 passou a fazer parte do grupo Doce Mania e gravou dois CDs, posteriormente ingressou no grupo Cascabum e em 2004 no grupo Conexão Samba onde participou da gravação de um CD produzido por Leandro Sapucaí , o mesmo produtor de grupos como Revelação , e outros que conseguiram alcançar o estrelato.
É com essa bagagem que Junior Barros se apresenta hoje, 9, em São Carlos no projeto Sons da Tarde do Sesc às 15h. A entrada é franca.
O músico estudou Cavaquinho quatro anos no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí e Violão cinco anos na conceituada Escola Livre de Musica com o Professor Fabiano Marchesini.
Um fato marcante em sua vida foi quando fazendo parte do grupo “Cascabum” que estava abrindo para Ivete Sangalo foi convidado por esta para dividir o palco em uma canção. Atualmente Junior Barros trabalha a gravação do seu 2ºCD. Com a mesma competência que interpreta grandes do Samba Raiz como Cartola , Noel , Zé Ketti e outros, brilha cantando bambas do já denominado Pagode de Raiz como Fundo de Quintal , Almir Guineto , Zeca Pagodinho , Jorge Aragão e por aí vai.
Enfim, Junior Barros é um sambista autentico desses que não aparecem todos os dias.