Palmeiras derrota América/RN e assume terceira posição
Atrás da reabilitação, o Palmeiras visitou o América/RN nesta terça-feira, 11, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na última rodada da competição antes da parada para a Copa das Confederações e o time alviverde conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0.
Com 12 pontos, o Palmeiras fecha esta parte do campeonato em terceiro lugar. O América-RN, com três pontos, fica na parte de baixo da tabela.
A partida começou com as duas equipes tocando a bola e tentando abrir espaços para a criação de chances de gol. O América investia nos toques rápidos para tentar chegar na área adversária.
Ayrton foi lançado pela direita e foi para o chute, desviado pela linha de fundo por Edvânio. Depois, em cruzamento do lateral-direito palmeirense, Caio pegou mal na bola e ela foi pela linha de fundo.
Na primeira boa chance palmeirense, Vinícius abriu o placar ao receber lançamento de Tiago Real, ganhar do zagueiro, tirar o goleiro da jogada e bater forte para marcar o gol.
Serginho, pela direita, cruzou e Vinícius apareceu para o chute de primeira, sem sucesso. Aos 36 minutos, foi a vez de Wesley arriscar, a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo.
No primeiro lance da etapa final, Vinícius recebeu na direita, fez o drible, mas finalizou pela linha de fundo. Depois, em cobrança de falta, Serginho bateu e Andrei caiu para a defesa.
O Palmeiras tinha mais presença no campo ofensivo e conseguia tocar a bola, com o América buscando oataque. Serginho, aos 15 minutos, bateu de fora da área e Andrei foi para a defesa.
Aos 25 minutos, o Palmeiras teve a chance em toque de cabeça de Henrique após cruzamento de Caio, mas a bola bateu na linha e não entrou.
Cascata, aos 27, bateu forte da entrada da área e Bruno conseguiu boaa defesa. O Palmeiras respondeu na cobrança de falta de Ayrton, que acabou nas mãos do goleiro do América.
O América buscava reagir nos minutos finais, indo ao ataque e tentando aproveitar o toque de bola para criar oportunidades. Ebinho, aos 43 minutos, bateu de longe, por cima do gol.
Nos acréscimos, o Palmeiras selou a vitória com o gol de Fernandinho, que aproveitou rebote do chute de Ananias que bateu na trave. (futebolpaulista.com.br)
AMÉRICA/RN 0 x 2 PALMEIRAS
GOLS: Vinícius aos 27minutos do primeiro tempo e Fernandinho aos 47 minutos do segundo tempo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Estádio Barretão
Renda: R$ 87.485,00
Público: 4.043 pagantes
AMÉRICA/RN
Andrey; Norberto, Zé Antonio, Edvanio e Renatinho; Marcio, Fabinho (Jerson), Daniel (Alex) e Cascata; Vinicius Pacheco (Ebinho) e Negão.
Técnico: Roberto Fernandes
PALMEIRAS
Bruno; Ayrton, André Luiz, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Wesley e Tiago Real (Fernandinho); Serginho (Ananias), Vinícius (Marcelo Oliveira) e Caio.
Técnico: Gilson Kleina.
Parmera 2 x 0 Vento.