27 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Siqueira desfaz “galeria” que ridicularizava ex-prefeitos

Siqueira desfaz “galeria” que ridicularizava ex-prefeitos

21/06/2013 23h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Siqueira desfaz “galeria” que ridicularizava ex-prefeitos

Em seu segundo dia de mandato, o prefeito interino de Ibaté, João Siqueira Filho (PP), promoveu, na manhã desta sexta-feira, 21, a retirada de todos os quadros que existiam na sala de reuniões do Paço Municipal. O acervo, formado pelo ex-prefeito José Luís Parella (PSDB) em seu primeiro mandato, era formado por várias charges que ridicularizavam lideranças políticas da cidade.

 

Siqueira afirmou que enquanto estiver no comando do município vai primar pela tolerância e boa convivência com todas as lideranças políticas. “Como muitos se sentiam incomodados com estas charges nós retiramos todos os quadros e vamos entregá-los ao seu proprietário, que é o senhor Zé Parella”, ressaltou ele.

Os trabalhos artísticos retratavam os ex-prefeitos Thomaizinho Rocitto e Jorge Hermes e o ex-vice-prefeito Alcides Gioia. As caricaturas dos políticos os colocavam sempre em situação de inferioridade em relação à Parella. Thomaizinho era o principal alvo. Os desenhos faziam insinuações claras de corrupção contra o ex-prefeito. Em um dos desenhos Thomaizinho é retratado como um rato. As charges resultaram em vários processos judiciais que, segundo informações, ainda tramitam na Justiça.

 

PORTA ABERTA – Outra medida tomada por João Siqueira foi a abertura da sala que era utilizada pelo ex-prefeito José Luís Parella, que era o chefe de gabinete do ex-prefeito Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), que foi cassado pela Justiça Eleitoral esta semana.

A determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é pela realização de uma nova eleição para prefeito. Porém, Dr. Alessandro ainda tenta, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um recurso especial que poderia reconduzi-lo ao cargo.

A mesma sentença que condenou Dr. Alessandro e seu vice-prefeito Horácio Sanchez do Carmo (PSDB) também definiu que Parella está inelegível pelo prazo de oito anos. Caso a sentença se confirme quando o processo estiver transitado em julgado, Parella só poderá disputar novamente uma eleição em 2021.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Mel
Mel
11 anos atrás

Cidade mais leve,povo mais feliz!!!!Fora governo da moralização,se desfez como fumaça tendo q sair pela porta dos fundo que ridículo….É isso ai a justiça divina chega na hr exata!!!!!

Noelson Mendes  da Silvan
Noelson Mendes da Silvan
11 anos atrás

Essas pseudos obras, deveriam ser destruídas!

JEFERSON  APARECIDO BIANCHI
JEFERSON APARECIDO BIANCHI
11 anos atrás

POVO DE IBATÉ VAMOS ESPERAR QUEM O PARRELA VAI APOIAR PARA VOTAMOS NO CANDIDATO DO PARRELA POIS SE ENTRAR OUTRO CANDIDATO NO LUGAR DELE VAI ACABAR COM A CIDADE VAMOS JUNTOS IBATÉ NÃO PODE PARAR DE CRESCER ESSES POLÍTICOS ANTIGO JÁ ERA VAMOS IBATÉ MOSTRAR QUE NÓS QUEREMOS CONTINUAR CRESCENDO 45.45.45.45.45.45.45.45. NELES

Carlos Dias
Carlos Dias
11 anos atrás

Parabéns João Siqueira, espero que vc consiga fazer com que um novo tempo comece na cidade. Essa grande demonstração de respeito ao desfazer essa galeria é um grande começo.

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x