CPI da Carne e do Pão estende prazo por mais 30 dias
O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na compra de carne e pão pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São Carlos, solicitou mais 30 dias de prazo para a conclusão do caso.
Segundo o parlamentar, surgiram novos elementos que devem provocar novas investigações e oitivas. “Recebemos ofício da Procuradoria Geral do Município informando sobre uma sindicância interna da Prefeitura sobre o caso e para a comissão isso é um fato. Precisamos juntar esses documentos com as apurações realizadas pela Câmara”, explica.
Freire disse que a Câmara analisa quem são as pessoas que foram ouvidas pela Prefeitura. “Se houver depoimentos diferentes dos que foram coletados pela Câmara, a CPI vai convocar essas pessoas”, adianta. “Por enquanto não podemos adiantar os resultados das apurações porque essa situação irá mudar diante da apuração paralela que a Prefeitura realiza sobre o caso”, esclarece Freire.
Até o dia 16 de maio, a CPI ouviu sete pessoas. O prazo estabelecido pela Comissão para a conclusão do relatório era de 30 dias. A intenção é que, após a conclusão dos trabalhos, o relatório seja encaminhado ao Ministério Público.
A CPI da Carne foi criada com o objetivo de apurar a irregularidades nas compras de toneladas de carne que seriam destinadas à merenda escolar e milhares de pães. Ela foi instaurada pela Câmara em 27 de fevereiro.