Sesc São Carlos recebe Sebastião Tapajós e Ségio Ábalos
Sesc São Carlos realiza encontro com os violonistas Sebastião Tapajós e o argentino Sérgio Abalos apresentando o espetáculo – Conversa de Violões. Hoje, às 19h.
O trabalho reflete uma fluida comunicação de dois grandes violonistas de diferentes latitudes, Brasil e Argentina. Choros, tangos, valsas e milongas entre outros, se misturam nesta proposta que é definitivamente uma festa para todos os amantes do violão.
“Conversa de Violões” é o resultado de um dedicado trabalho de arquitetura musical, que utiliza com liberdade e desenvolve ao máximo os recursos expressivos do instrumento.
Composições fortes, arranjos modernos, que não perdem a essência dos gêneros abordados, é difícil distinguir o limite entre o popular e o erudito, num som que sai das mãos de dois artistas que atingiram grande nível técnico e sólida carreira internacional.
É justamente uma proposta de valor internacional que junta duas ricas culturas numa viagem sonora que vai desde as regiões portenhas até as amazônicas.
O Duo começou em 2009 com participações de Ábalos em concertos e gravações dirigidas por Sebastião Tapajós. Já em 2010 Sebastião participou em concertos de Ábalos dedilhando assim os primeiros tangos do duo.
Conhecendo as virtudes musicais e o grande potencial artístico do violonista Sérgio Ábalos, Sebastião Tapajós decidiu dividir neste trabalho artístico sem fronteiras os toques do Brasil e da Argentina.
O genial compositor Astor Piazzolla foi escolhido por sua representatividade e pela amizade cultivada por muitos anos com o próprio Sebastião, e também pelo profundo conhecimento de Ábalos com a obra deste importante músico argentino.
Este belíssimo e novo trabalho é fortemente sustentado por composições de Sebastião e Ábalos, numa rica combinação de sons que prometem elevar e difundir para o mundo a cultura musical do Brasil e da Argentina.
Com mais de 50 anos de carreira Sebastião Tapajós vem representando o mais elevado valor artístico da Amazônia e do Brasil. Como os mais importantes experts da música mundial já disseram e escreveram: “Sebastião Tapajós é patrimônio cultural vivo do Brasil”.
Tendo realizado mais de 90 tournês na Europa e outras tantas na Ásia e América, este incansável divulgador da nossa legítima cultura musical, vem se apresentando nas salas de concertos mais prestigiadas e importantes do mundo. Com mais de 70 discos gravados (muitos deles na Alemanha, Japão e na Argentina). Sebastião esta longe de se afastar dos estúdios de gravação e nos apresenta mais este belo CD, que mistura as suas raízes com as do sul do continente.