STF

Moraes rejeita pedido da DPU e mantém julgamento de Eduardo Bolsonaro para terça-feira

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Felipe de Paula/AE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou um pedido da Defensoria Pública da União (DPU) e manteve para esta terça-feira, 16, o julgamento da ação penal contra o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Eduardo responde à acusação de coação no curso do processo.

Segundo a denúncia, ele teria atuado para tentar interferir no andamento da ação que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, processo que resultou na condenação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhe:

Recomendamos para você

Eleições 2026
‘Quem tem a oportunidade de ter o mandato, tem de fazer o que precisa ser feito’
Há 9 minutos
Cortes Superiores
Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, critica palestras pagas proferidas por magistrados
Há 12 horas
Eleições 2026
Mateus Fagundes, Rayllanna Cardoso e Maria Magnabosco, especial para a AE O candidato ao governo […]
Há 18 horas