1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Representação Brasileira repudia agressão a Evo Morales

Representação Brasileira repudia agressão a Evo Morales

04/07/2013 00h47 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Representação Brasileira repudia agressão a Evo Morales

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) aprovou nesta quarta-feira, 3, durante sessão ordinária, uma moção de repúdio à agressão sofrida pelo presidente da República da Bolívia, Evo Morales. O avião presidencial foi impedido de sobrevoar o território europeu.

 

“Expressamos o mais veemente repúdio contra essa agressão, condenando a atitude dos países envolvidos”, disse o deputado federal Newton Lima (PT-SP), presidente da Representação Brasileira do Parlasul.

O avião do presidente boliviano não recebeu autorização para sobrevoar os territórios da França, Portugal, Espanha e Itália, sendo obrigado a pousar na Áustria, cujas autoridades revistaram o interior da aeronave.

“Esses países afrontaram a Convenção de Chicago, que garante o direito de sobrevôo do avião presidencial. E o governo austríaco afrontou a Convenção de Viena ao proceder a revista”, destacou o parlamentar.

 

De acordo com Newton Lima, a Representação Brasileira no Parlasul solicitou ao Conselho do Mercado Comum e à UNASUL (União de Nações Sul-Americanas) um posicionamento urgente sobre o episódio. “Foi um grave desrespeito à comunidade sul-americana”, frisou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
EX-ELEITOR
EX-ELEITOR
10 anos atrás

Esse deputadinho deveria estar preocupado com os problemas de nosso pais , principalmente com os de nossa cidade, ele deveria cuidar mais do nosso povo e parar de querer aparecer na midia nacional, se esqueceu que foi eleito aqui e não na Bolivia, com certeza na outra eleição não entra mais.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x