27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Bicampeão olímpico participa de projeto em São Carlos

Bicampeão olímpico participa de projeto em São Carlos

06/07/2013 11h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Bicampeão olímpico participa de projeto em São Carlos

Giovane Farinazzo Gávio, bicampeão olímpico de vôlei, estuda implantação de projeto social em São Carlos. Na tarde desta sexta-feira, 5, ele visitou dois centros comunitários na cidade, um na Vila Prado e outro no bairro Cidade Aracy: “A ideia é oferecer, fomentar e melhorar a participação e o contato da população que frequenta esses centros com o esporte e com meio ambiente. É isso o que estou buscando”.

 

Ele se reuniu com o prefeito Paulo Altomani e com quatro secretários de governo: “Encontrei vontade. Eles gostaram da ideia e vamos trabalhar de forma multidisciplinar”.

Questionado se o equipamento encontrado nesses centros era adequado para o desenvolvimento do projeto, ele disse: “A princípio, são necessárias poucas adaptações. Acreditamos que com o projeto conseguiremos trazer melhorias para esses equipamentos, mas não é necessária muita coisa. O mais importante é a vontade de fazer, de realizar, e de pessoas”.

Ele afirma que a intenção é aproveitar a mão de obra e o conhecimento da cidade: “São duas grandes universidades, podemos usar o efetivo deles, eles podem realizar pesquisas e projetos de extensão conosco. A ideia é construir algo do tamanho que a cidade precisa, sem exagerar”.

O bicampeão olímpico afirma que o convite partiu do Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi: “Temos amigos em comum e ele fez essa aproximação”, disse Giovane.  

 

SOBRE O ATLETA – Atualmente, Giovane atua como técnico do SESI/SP. Entre suas várias conquistas, ele ajudou a seleção brasileira a conquistar o ouro nas olimpíadas de Barcelona (1992) e Atenas (2004). Pela seleção, ele disputou cerca de 400 partidas, 31 das quais em Jogos Olímpicos.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x