24 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Paulistinha aposta na zaga para vencer o XV

Paulistinha aposta na zaga para vencer o XV

10/07/2013 16h34 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Paulistinha aposta na zaga para vencer o XV

Com apenas três gols sofridos em 8 jogos, sendo a melhor defesa da Série B do Campeonato Paulista, o CA Paulistinha aposta em seu sistema defensivo para vencer o XV de Jaú, domingo, 14, às 10h, no estádio municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira.

A partida vale pela penúltima rodada da fase de classificação e já classificado, o time do Recanto do Tio Patinhas pensa somente em manter a invencibilidade na competição, já que a vaga para a segunda fase o clube não perde mais.

No primeiro turno, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o time são-carlense levou a melhor e venceu pela contagem mínima. Para o volante Renan, que teve passagens pelo Santo André e Corinthians e está emprestado ao CAP pelo São Carlos até o final do ano, a partida deve ser uma das mais difíceis da primeira fase.

“Em Jaú a partida foi complicada e acredito que aqui não será diferente. O XV tem tradição e montou uma equipe competitiva na Série B. Então todo cuidado é pouco”, disse.

 

Time a ser batido – O fato de ter uma campanha irretocável no grupo 4, onde lidera com 22 pontos (11 a mais que os vice-líderes XV de Jaú e Américo), tendo ainda 7 vitórias e um empate e consequentemente a melhor campanha entre os 45 clubes participantes da Série B, faz do Paulistinha o “alvo a ser batido”.

“A responsabilidade aumenta”, afirma Renan. “Mas é uma pressão boa, porque estamos bem no campeonato e todos querem vencer. Por enquanto estamos dando conta do recado e conseguindo bons resultados. Vamos tentar manter a fase”, afirmou.

De acordo com o volante de 21 anos, invencibilidade à parte, o trabalho está sendo feito no Recanto do Tio Patinhas com foco no acesso a Série A3. “Já conseguimos concluir a primeira fase, que é a classificação para a segunda fase. Agora vamos continuar a trabalhar e superar os próximos degraus até chegar ao topo da escada (acesso)”, enfatizou.

 

Clássico são-carlense? – O São Carlos caiu este ano para a Série A3, oriundo da má campanha na A2. Já o Paulistinha busca justamente o acesso a A3. Caso isso se concretize, em 2014 pode ocorrer o clássico entre São Carlos x Paulistinha.

Indagado dessa possibilidade, Renan mostrou satisfação. “Quem ganha é a cidade com dois clubes no futebol profissional. Eu acho legal São Carlos poder ter um clássico e criar uma rivalidade saudável no futebol profissional”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x