Force India anuncia Hulkenberg e Di Resta
O alemão Nico Hulkenberg voltará à Fórmula 1 na próxima temporada como companheiro de equipe do britânico Paul di Resta na Force India, informou a escuderia nesta sexta-feira, 16.
Hulkenberg, que correu pela Williams em 2010 e foi piloto de testes e reserva da Force India este ano, substituirá Adrian Sutil na escuderia sediada em Silverstone.
Sutil é favorito para tomar o lugar de Rubens Barrichello na Williams e ser companheiro do venezuelano Pastor Maldonado, que tem um forte patrocínio e desbancou Hulkenberg para entrar no grid este ano pela Williams.
O anúncio da Force India não foi surpresa, já que o retorno de Hulkenberg era comentado no paddock.
Tendo o pai de Lewis Hamilton, Anthony, como empresário, Di Resta fez sua estreia nesta temporada e terminou como o melhor novato, após marcar 27 pontos e ficar em 13o na classificação geral.
“Em Paul e Nico temos dois pilotos extremamente talentosos com potencial tremendo”, disse o chefe da equipe Force India, Vijay Mallya, em comunicado.
“Acredito que Paul chamou a atenção de todos no pit lane durante sua temporada como novato. Sua velocidade, maturidade e habilidade confirmaram que estávamos certos em acreditar nele.”
“Identificamos Nico como uma estrela em ascensão no fim de 2010 e escolhemos avaliá-lo durante esta temporada… e ele nos convenceu que merece uma vaga para 2012”, acrescentou o dirigente.
Mallya agradeceu Sutil, que fez sua estreia pela Spyker em 2007 e no ano seguinte foi para a Force India, por sua contribuição nos últimos anos.
Com a confirmação desta sexta-feira,16, avaga na Williams torna-se o foco do mercado de pilotos, já que somente ela e a HRT, que anda sempre no fim da fila, ainda têm vaga para a próxima temporada.
Embora Sutil seja apontado como favorito, Barrichello demonstrou esperança em permanecer na Williams e participar do que seria sua 20a temporada na categoria.
O russo Vitaly Petrov, o brasileiro Bruno Senna, o suíço Sebastien Buemi e o espanhol Jaime Alguersuari estão entre os pilotos que correram nesta temporada e lutam por um lugar no ano que vem.