Talento da terra

Pedala São Carlos acelera rumo ao Brasileiro de BMX em Cuiabá

São-carlenses vão em busca de resultados expressivos na competição nacional/Divulgação

Os jovens talentos da equipe Pedala São Carlos estão prontos para encarar um dos maiores desafios da temporada. Os pilotos Pedro Augusto Almeida Carvalho, de 15 anos, e Gustavo Pires Toretti, de 12, disputam em Cuiabá/MT, o Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que reunirá mais de 800 atletas de todo o país.

A competição será dividida em dois dias. No sábado, 4, Pedro entra na pista pela categoria Cruiser Boys 15/16 anos. Já no domingo, 5, ele volta a competir na categoria aro 20 Boys 15 anos, enquanto Gustavo representa São Carlos na categoria Boys 12 anos.

Os dois atletas chegam embalados após boas campanhas no Campeonato Paulista de BMX, organizado pela APBMX – Super Liga de BMX, e seguem confiantes em conquistar resultados expressivos no cenário nacional.

A equipe Pedala São Carlos convoca a torcida e acredita no potencial da dupla, que leva o nome da cidade para uma das principais competições da modalidade no Brasil.

As disputas terão transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, no YouTube.

Compartilhe:

Recomendamos para você

DESTAQUE
Entenda o impacto do título histórico de Guto Miguel em Roland Garros juvenil e o que sua ascensão ao topo do ranking mundial revela
Há 8 horas
Futsal
O Deportivo Sanka entra em quadra nesta quarta-feira, 26, em busca de mais uma vitória […]
Há 11 horas
Futebol amador
O 16º Campeonato Veterano Raspadão conheceu neste domingo, 23, os finalistas da temporada 2026. Em […]
Há 14 horas