60% dos bancários estão parados, segundo sindicato
Em São Carlos, segundo o Sindicato, 60% dos bancários estão parados. Em relação à última terça-feira (4) houve uma queda de 10% no número de grevistas em São Carlos, existia no início da semana, de acordo com dados próprio sindicato, 70% de paralisação.
Por outro lado, o presidente do Sindicato dos Bancários de São Carlos, Lauriberto Viganom, afirmou ontem que conseguiu a adesão dos colegas de Pirassununga, Porto Ferreira, Ibaté, Américo Brasiliense e Rincão. “A região a greve tem a adesão de 75% da categoria”, afirma ele.
Viganom acredita que devido ao quinto dia útil que vence hoje para muitas empresas e amanhã para várias outras deva aumentar a pressão da sociedade sobre os banqueiros. “A Federação dos Bancos esteve reunida na quarta-feira (5) e talvez haja a apresentação de uma contraproposta”, ressalta ele.
Os bancários pedem 12,8% de reajuste, 8% (inflação mais aumento real de 5%), maior participação nos lucros e valorização do piso, fim da rotatividade, contratações e mais segurança, entre outras reivindicações. (JEFERSON VIEIRA){jcomments on}