Alunos apresentam trabalhos em Feira do Conhecimento
O secretário Marcos Martinelli afirmou que a Feira reúne 70 expositores. “Cada estande tem mais de uma experiência. Ao todo, a feira, somado à Mostra reúne 320 projetos desde os que abrangem os alunos da pré-escola até os pós-graduados. Temos ciência para todas as idades. O fundamental é despertar a curiosidade científica nas crianças. Esperamos estar atingindo este objetivo”.
DIVERSÃO E CONHECIMENTO – Para a estudante Beatriz Trevisan, 9, participar de uma feira e expor o trabalho de sua equipe é “muito legal, porque estamos aprendendo de uma maneira diferente”. A mesma ideia é compartilhada pela aluna Laura de 10 anos. “É muito bom aprender brincado. É legal passar aquilo aprendemos para outros estudantes”, disse.
Um dos destaques foi à área de paleontologia, onde as réplicas de um abelissauro e de um pterossauro chamaram a atenção de todos os presentes.
A abertura teve início com uma apresentação do coral Doce Flautistas da EMEB Arthur Natalino Deriggi. Após a apresentação, a secretária de Educação falou sobre o trabalho que foi realizado nas escolas municipais e que resultou nessa grande feira. “Para essa feira fizemos um trabalho diferente que ficou ainda mais interessante. Durante o ano trabalhamos o tema ciência e tecnologia em todas as escolas municipais incentivando os alunos a produzirem ciência no seu dia a dia”, declara.
Para o pró-reitor de extensão da UFSCar, “essa será uma ótima oportunidade para que todos possam conhecer as atividades de ciência e tecnologia pelas escolas, universidades e instituições de São Carlos”.
O presidente da Frente Nacional de Prefeitos parabenizou a cidade e prefeito Barba pela realização da Mostra e da Feira. “É muito importante levarmos a ciência e a tecnologia para dentro das escolas. São Carlos é um modelo para todo os municípios do Brasil. Estou muito orgulhoso de poder participar deste evento e levarei essa ocasião como exemplo para a minha cidade, uma vez que, São Carlos está se destacando em âmbito nacional”, diz Eduardo.
Barba destacou a importância da Feira para São Carlos. “A Feira vem ao encontro de tudo o que projetamos na Frente Nacional de Prefeitos, sendo esta uma oportunidade de reunir as experiências exitosas que temos em São Carlos relacionadas à ciência e tecnologia e principalmente mostrar para a população o que foi produzido pelas nossas crianças”.