28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Barcelona tem estreia discreta e vence APOEL por 1 a 0

Barcelona tem estreia discreta e vence APOEL por 1 a 0

17/09/2014 21h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Barcelona tem estreia discreta e vence APOEL por 1 a 0

Mesmo jogando em casa, e com os astros Messi e Neymar escalados juntos no ataque, o Barcelona teve uma estreia discreta na Liga dos Campeões da Europa. Diante do inexpressivo APOEL Nicosia, do Chipre, o time espanhol conseguiu ganhar por apenas 1 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou.

Mostrando que aposta nas categorias de base do clube, o técnico Luis Enrique escalou os garotos Munir, Samper e Sergi Roberto na estreia – Iniesta, por exemplo, estava na reserva. Entre os brasileiros, Neymar, Daniel Alves e Adriano foram titulares, enquanto Douglas ficou no banco.

Num dia sem grande brilho da sua badalada dupla de ataque, o Barcelona conseguiu fazer um único gol. Messi ainda cobrou a falta na cabeça do zagueiro Piqué, que garantiu o 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo. Mas ficou a sensação de que o time espanhol poderia ter feito mais.

No outro jogo do Grupo F, Ajax e Paris Saint-Germain empataram por 1 a 1, em Amsterdã, na Holanda. Mesmo com seu milionário elenco, o atual bicampeão francês não conseguiu a vitória na estreia na Liga dos Campeões, competição que é o grande objetivo do clube nesta temporada.

Com os brasileiros Marquinhos, David Luiz, Maxwell e Lucas entre os titulares, o PSG saiu na frente em Amsterdã, com gol do uruguaio Cavani logo aos 14 minutos. Mas o Ajax conseguiu empatar na segunda etapa: Schöne deixou tudo igual aos 19, definindo o placar da partida.

 

CHELSEA

Embalado pela campanha perfeita no começo do Campeonato Inglês, o Chelsea esperava uma boa vitória na estreia na Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, em Londres. Mas, mesmo jogando em Stamford Bridge e saindo na frente no placar, ficou no empate de 1 a 1 com o Schalke.

Apesar de ter marcado sete gols nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Inglês, o recém-contratado Diego Costa foi deixado no banco nesta quarta-feira. Preterido pelo técnico José Mourinho, ele entrou no lugar de Drogba apenas no segundo tempo e pouco pôde fazer pelo Chelsea.

Enquanto Diego Costa foi reserva, os brasileiros Filipe Luís, Ramires e Willian começaram jogando – Oscar entrou apenas no segundo tempo. E o Chelsea abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Hazard deu um belo passe para Fábregas, que, já dentro da área, só tocou na saída do goleiro.

Mesmo jogando em Londres, o Schalke foi buscar o empate nesta quarta-feira. Num belo contra-ataque aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante holandês Huntelaar chutou forte na entrada da área e fez o gol da equipe alemã, frustrando a torcida do Chelsea que lotou novamente o estádio.

No outro jogo do Grupo G, o Maribor recebeu o Sporting Lisboa na Eslovênia e conseguiu o empate de 1 a 1 com um gol já no último minuto. Nani abriu o placar para o time português aos 35 do segundo tempo, mas Zahovic aproveitou uma falha feia da zaga, aos 47, e deixou tudo igual.

 

PORTO

Em um grupo com três clubes com mais tradição disputando duas vagas às oitavas de final, o Porto se deu bem em sua estreia contra a equipe mais fraca. Nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, o time português não deu chances ao BATE Borisov, da Bielo-Rússia, e goleou por 6 a 0 em sua estreia no Grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

O grande destaque da partida foi um meia francês naturalizado argelino que tem o apelido de “Garrincha de Granada”. Com três gols – um deles em perfeita cobrança de falta e os outros dois em jogadas individuais -, Yacine Brahimi comandou o Porto e justificou a alcunha recebida nos tempos em que defendeu o Granada nas duas últimas temporadas do Campeonato Espanhol – tempo suficiente para despertar o interesse português pelo seu futebol.

Os outros três gols do Porto na estreia foram marcados pelo atacante colombiano Jackson Martínez, pelo também atacante espanhol Adrian – recém-contratado junto ao Atlético de Madrid – e pelo camaronês Vincent Aboubakar.

A goleada em casa colocou o Porto na liderança isolada do grupo porque a outra partida da chave terminou empatada. No Novo San Mamés, em Bilbao, o Athletic Bilbao não conseguiu superar a forte marcação do Shakhtar Donetsk e ficou na igualdade sem gols. Em campo, o time ucraniano teve a presença de oito jogadores brasileiros – seis titulares e dois reservas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x