Blake não descarta defender título dos 100m
O campeão mundial dos 100m rasos, Yohan Blake, não descarta defender seu título em Moscou em agosto por causa de uma lesão, disse seu empresário, Cubie Seegobin, neste domingo, 30, atirando por terra notícias de que o jamaicano faria uma cirurgia.
“Não há absolutamente quaisquer discussões ou planos de cirurgia, e não sei de onde vem essa informação”, declarou Segobin, aborrecido, à Reuters por telefone de Edmonton, no Canadá.
“Não foi tomada nenhuma decisão a respeito da ausência de Yohan do mundial”, acrescentou. “O técnico ainda não decidiu se vai retirá-lo do campeonato mundial”.
O jornal Jamaica Observer, citando uma autoridade veterana anônima do atletismo jamaicano, noticiou neste domingo que o velocista apelidado de “A Besta” não correrá em Moscou.
Blake, que conquistou duas medalhas de prata na Olimpíada de Londres no ano passado, sofreu a lesão no Utech Classic de Kingston em 13 de abril e ficou de fora das eliminatórias jamaicanas entre 20 e 23 de junho.
O atleta de 23 anos obteve o título mundial dos 100m em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, na esteira da desclassificação do compatriota Usain Bolt por uma largada queimada.
Ele está apto a correr os 100m na capital russa como defensor do título, mas não competirá nos 200m. O campeonato acontece entre 10 e 18 de agosto.