Bolt se diz mais confiante após seletiva jamaicana
O velocista Usain Bolt considera que está voltando à sua melhor forma depois de ganhar confiança com a seletiva jamaicana para o Mundial de Atletismo a ser disputado no mês que vem em Moscou.
O recordista mundial dos 100 metros venceu a seletiva dessa prova no mês passado e garantiu vaga no Mundial. Para os 200 metros, ele foi selecionado por convite, na qualidade de atual campeão mundial.
“A seletiva me ajudou a fazer muitas corridas, a definir onde devo estar”, disse Bolt em entrevista coletiva em Paris, onde disputa no sábado a prova dos 200 metros numa etapa da Liga de Diamante. “E depois da seletiva eu me senti mais confiante. Foi ótimo correr e na verdade acelerar no final.”
No mês passado, Bolt havia sido derrotado por Justin Gatlin numa prova dos 100 metros na Liga de Diamante, após voltar de uma lesão de tendão. Mas na semana seguinte ele venceu a prova dos 200 metros na Liga em Oslo, com o tempo de 19s79, e depois correu a seletiva jamaicana dos 100 metros em 9s94, mostrando que está de volta à sua melhor forma.