Brasil atropela Japão no Grand Prix
O Brasil começou a busca pelo nono título do Grand Prix com vitória. Nesta sexta-feira (5), as brasileiras venceram o Japão por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/21), em 1h15 de jogo, no Sajik Indoor Gymnasium, em Busan, na Coreia do Sul. A partida foi válida pelo Grupo C.
No confronto de número 100 entre os países brilhou a estrela da campeã olímpica Sheilla. A jogadora deixou a quadra como a maior pontuadora, com 15 pontos (13 de ataque, um de saque e um de bloqueio). O resultado representou a 66ª vitória das brasileiras contra o Japão. A ponteira Paula Pequeno também teve uma atuação destacada, com 14 acertos.
Neste sábado (6), o Brasil buscará a segunda vitória no torneio contra a Alemanha, às 4h30. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv e do Esporte Interativo.
Para o treinador José Roberto Guimarães, o Brasil fez uma boa apresentação. “Jogamos uma grande partida. O nosso saque foi eficaz. Além disso, tanto o bloqueio quanto a defesa funcionaram bem. No terceiro set cometemos alguns erros que fizeram o Japão voltar para o jogo. De qualquer forma, isso serve de parâmetro para os próximos jogos”, afirmou Zé Roberto.
A central Fabiana também fez questão de elogiar o saque das brasileiras. “Nós estreamos bem concentradas. Conseguimos marcar bem o jogo delas. O nosso saque também estava funcionando, o que ajudou o bloqueio”, explicou a capitã do Brasil.
Pelo lado japonês, o treinador Masayoshi Manabe disse que as brasileiras não deixaram o Japão entrar no jogo. “O saque do Brasil foi muito eficiente. Não conseguimos apresentar o nosso melhor voleibol”, garantiu o técnico.
Foto: FIVB/Divulgação