Brasil dá novo vexame em amistoso
Depois péssima participação na Copa América, o Brasil voltou a campo nesta quarta-feira (10) contra a Alemanha em Stuttgart, em amistoso. Os alemães venceram pelo placar de 3 a 2.
Assim, com o novo vexame internacional , o Brasil segue sem vencer uma seleção que ocupa as primeiras posições do ranking da Fifa sob o comando de Mano Menezes.
O jogo se iniciou disputado, com os alemães tendo a iniciativa durante os primeiros minutos, tocando a bola e cercado a área. Götze, aos cinco minutos, tentou o chute e Júlio César fez a defesa.
A primeira chance do Brasil veio aos dez, quando Robinho roubou a bola e fez o passe para Alexandre Pato, que demorou na hora do chute e acabou sendo desarmado. Depois, André Santos recebeu e tentou o chute, defendido por Neuer. A Seleção Brasileira começava a achar espaço em campo para criar as jogadas.
A Alemanha respondeu com o chute de fora da área de Kroos, que passou perto do gol. Os brasileiros ficavam com a posse de bola a maior parte do tempo, mas eram fortemente marcados pela defesa adversária. Aos 33, Daniel Alves bateu falta e Neuer espalmou a bola para afastar o perigo.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Nationalelf voltou a pressionar com mais força. Aos 37, Kroos bateu falta e a bola foi longe do gol. Depois, aos 43, Trasch fez a jogada pela direita e cruzou, com a bola batendo em Thiago Silva e quase complicando Júlio César. No minuto seguinte, Neymar recebeu de Daniel Alves e bateu e a bola passou perto do gol.
No primeiro minuto do segundo tempo, Alexandre Pato teve a chance de marcar em contra-ataque, mas depois de encobrir o goleiro, a bola foi para fora. Schweinsteiger tentou de longe, mas a bola acabou indo muito por cima do gol. Lahm, aos sete minutos, arriscou de fora da área e a bola bate em Júlio César.
A Alemanha teve pênalti a seu favor aos 13 quando Schürlle foi tocado por Lúcio na área. Schweinsteiger cobrou e mandou no canto direito de Júlio César para abrir o placar.
André Santos respondeu com cruzamento para a área que quase complicou Neuer. O Brasil tentava achar espaço em campo para contrabalancear a troca de passes dos alemães.
Aos 21 minutos, Götze aumentou o placar para os alemães. Em jogada de velocidade, ele recebeu na área, tirou Júlio César e bateu para anotar o segundo gol da partida.
O Brasil diminuiu em cobrança de pênalti. Daniel Alves foi derrubado na área e Robinho bateu para marcar o primeiro gol da Seleção na partida.
A Alemanha seguiu apostando na troca de passes e na marcação, e em uma falha de André Santos, Schweinsteiger tomou a bola e tocou para Schürlle anotar o terceiro dos alemães.
Nos acréscimos, Neymar marcou o gol do Brasil, em jogada envolvendo Ganso. O jogador do Santos bateu cruzado para vencer Neuer na jogada.
Foto: Matthias Schrader/AP/AE {jcomments on}