Brasil e Argentina: vaga olímpica em jogo
Neste sábado, 1º, às 22h15 (horário do Brasil), a seleção brasileira adulta feminina faz sua última apresentação no Pré-olímpico feminino, que está sendo realizado no Coliseu Álvaro Sánchez, em Neiva (COL). Brasileiras e argentinas se enfrentam na busca do título do Pré-olímpico e da vaga em Londres 2012. Quem perder terá que disputar o Pré-olímpico Mundial que dará cinco vagas para as Olimpíadas de Londres. Caso as brasileiras levem a melhor sobre a Argentina, este será o segundo título brasileiro em Pré-olímpicos. A primeira vez que o Brasil subiu no andar mais alto do pódio foi em 2003, no México.
“A disputa contra a argentina não será fácil. Faremos nesse sábado um treino leve, além da análise do vídeo das principais jogadas para fecharmos os últimos detalhes para o confronto. As argentinas gostam de segurar a bola e jogar parado. Vamos ter que ter paciência para tirar elas dessa zona de conforto e virar o jogo para o nosso lado. O Brasil está muito bem treinado e acredito que não terão problemas para conquistar essa vitória”, analisou Enio Vecchi.
“Sabemos que a Argentina é um adversário que entra com muita raça nas disputas, mas estamos preparadas e tranquilas para esta partida. Treinamos para enfrentar os mais diferentes adversários. Acredito que será uma partida bem mais aguerrida do que a tivemos na Copa Pitalito (Brasil 89 x 34 Argentina) e que vencemos por uma larga diferença (55 pontos), pois agora vale a vaga olímpica. Estou bastante confiante na vitória brasileira”, comentou Clarissa.
“No final do jogo contra as canadenses já estávamos sem pernas, mas fomos para o jogo com o coração. Preferíamos enfrentar na final Cuba, mas quem vier está valendo. O Brasil é um forte adversário e vamos jogar com a mesma garra de sempre. O importante agora é que estamos na final”, falou Marina. (cbb.com.br)
Foto: Fernando Vergara/AP/AE{jcomments on}