Brasil encara Nigéria de olho na semi
As ‘Águias’ estão no caminho dos brasileiros. A Nigéria será o rival da Seleção Brasileira no confronto desta quinta-feira, 8, a partir das 15h (horário de Brasília), partida das quartas-de-final da Copa do Mundo de Beach Soccer, competição que está sendo disputada em Ravenna (Itália). A rodada tem ainda: Rússia x México, Portugal x Senegal e Itália x El Salvador. E o confronto diante dos africanos, que vale vaga nas semifinais do campeonato, será ainda mais especial para Buru, que completa 250 jogos oficiais pelo Brasil. O defensor capixaba, que tem 34 gols em Copa do Mundo – empatado com Bruno Malias e Benjamin -, destacou a importância da movimentação, com e sem a bola, para vencer a boa equipe nigeriana.
“É mais uma partida difícil, mais uma decisão e não podemos errar. A Nigéria está empolgada com a classificação, conta com muita torcida aqui em Ravenna e isso passa confiança para os jogadores. É uma seleção que está bem adaptada ao beach soccer e joga em velocidade. Temos que jogar com a bola e sem a bola, movimentar bastante no ataque, porque vamos sofrer uma marcação forte – disse ele, falando ainda sobre os 250 jogos. – Fico feliz de estar alcançando essa marca, é um número significativo, importante e que me faz olhar para trás com orgulho de tudo o que tenho conseguido com a camisa amarela. Poucos são os que conseguem isso e vai ser ainda mais especial com uma boa vitória e a vaga nas semifinais”, afirmou ele, eleito ‘Melhor Jogador do Mundo’ pela Fifa em 2007.
Brasil e Nigéria já se enfrentaram duas vezes na história do beach soccer. Em 1998, no III Mundialito de Figueira da Foz (Portugal), vitória por inapeláveis 20 a 1. Há dois anos, na Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2009, em Dubai (Emirados Árabes), no confronto pela fase de classificação, vitória brasileira por 11 a 5. Este será o jogo de número 32 da Seleção Brasileira em Copa do Mundo de Beach Soccer. (www.cbbsbrasil.com.br)
Foto: Divulgação{jcomments on}